TP-Link OMADA: PELA REDE É MAIS RÁPIDO! A velocidade de uma rede 10Gbps

Como prometido, vamos colocar aquela estrutura avançada da TP-Link OMADA que instalamos no Adrena, em parceria com a TP-Link, pra trabalhar. Além de mostrar as melhorias no uso cotidiano da redação, também vamos colocar a rede local para bater corrida com um armazenamento rápido em SSD, pra ver qual é o jeito mais rápido de copiar os vídeos que gravamos no nosso dia-a-dia!

Infraestrutura de rede TP-Link OMADA do Adrenaline. Foto: reprodução de vídeo (Adrenaline)
Infraestrutura de rede TP-Link OMADA do Adrenaline. Foto: reprodução de vídeo (Adrenaline)

Para alcançar as velocidades de transferência e a estabilidade dentro da rede interna da redação do Adrenaline e do Mundo Conectado, foi instalada uma linha completa de componentes da linha OMADA da TP-Link, voltada para uso profissional e redes robustas.

A rede inclui componentes como o TP-Link OMADA AX3000, um ponto de acesso para ambientes externos com duas bandas de conexão e que entrega velocidades de até 3 Gbps alimentadas pela mais recente tecnologia Wi-Fi 6. Já nas áreas internas, entra em ação o TP-Link OMADA AX5400, um ponto de acesso sem fio com suporte a duas bandas WiFi 6 (574 Mbps em 2.4 GHz + 4804 Mbps em 5 GHz). Ambos os aparelhos tem suporte a frequência de 160MHz, que oferece maior largura de banda.

E para atingir as velocidades de 10 Gigabits? Aí entra em ação o roteador TP-Link OMADA ER8411, um dos equipamentos que dá suporte a essa alta velocidade, ainda bastante incomum de ser instalada mesmo em redes mais robustas e empresariais. São até 2 Portas SFP+ 10GE, com uma porta WAN e uma porta SFP+ WAN/LAN 10GE, que fornecem conectividade de agregação com alta largura de banda. Além dessas duas mais rápidas, o roteador tem suporte a até 10 portas WAN de fibra WAN e RJ45, com Load Balance aumentam a taxa de utilização de banda larga em várias linhas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.