Nova gestão quer prorrogar passe livre por mais 90 dias em Canoas

A tarifa do transporte público coletivo em Canoas deve permanecer gratuita na próxima quarta-feira (1º). O passe livre, concedido através do decreto de Estado de Calamidade Pública em razão do desastre climático, será mantido pela nova gestão da Prefeitura de Canoas.

Segundo o prefeito eleito, Airton Souza, a medida já foi acertada com a Sociedade de Ônibus Gaúcha (Sogal), que oferece o serviço no município.

Ainda de acordo com o novo governo, a proposta de prorrogação da gratuidade no transporte público coletivo será apresentada em uma sessão extraordinária na Câmara Municipal de Vereadores, no dia 2 de janeiro. A ideia é que o passe livre seja estendido por mais 90 dias.

FAÇA PARTE DA COMUNIDADE DO DIÁRIO DE CANOAS NO WHATSAPP

Ônibus em Canoas retomam cobrança de tarifa a partir do dia 1º de janeiro de 2025



Ônibus em Canoas retomam cobrança de tarifa a partir do dia 1º de janeiro de 2025

Foto: PAULO PIRES/GES

SIGA O ABC+ NO GOOGLE NOTÍCIAS!

A gratuidade da tarifa atua em conformidade com a prorrogação do decreto de calamidade até o dia 10 de março de 2025, assinado pela atual administração no dia 23 de dezembro. Recentemente, a Prefeitura de Canoas também prorrogou o contrato de concessão do transporte público canoense à empresa por mais 12 meses.

De acordo com documento publicado no Diário Oficial do Municipal de Canoas (DOMC) no dia 20 de dezembro, a medida tem caráter transitório e pode ser rescindida dentro desse período, tendo em vista o novo edital do transporte coletivo entregue ao Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Adicionar aos favoritos o Link permanente.