Galaxy Z Flip 7 vai usar o Exynos 2500, afirma site

A Samsung pode finalmente lançar um dobrável equipado com seu próprio processador em 2025. Segundo o site sul-coreano The Elec, a fabricante usará o Exynos 2500 no Galaxy Z Flip 7, próxima geração do seu modelo dobrável mais vendido. O processador, segundo rumores, será fabricado em 3 nm e terá a configuração de 10 núcleos.

O site The Elec aponta que a confirmação do SoC Exynos 2500 no Galaxy Z Flip 7 veio de “um funcionário da Samsung ligado ao alto escalão da Samsung”. O veículo tem um bom histórico de acertos em matérias relacionadas à fabricante.

Contudo, faltando pelo menos sete meses para a apresentação dos novos dobráveis, sempre há a possibilidade de que a Samsung mude de ideia antes de iniciar a produção em massa do celular. A linha Z Flip é a mais vendida no segmento de dobráveis da marca e ela espera vender 3 milhões de unidades do Galaxy Z Flip 7.

O que sabemos sobre o Exynos 2500?

O processador Exynos 2500 teve a sua existência confirmada pela própria Samsung em junho, durante a apresentação dos resultados financeiros do primeiro trimestre de 2024. O SoC pode adotar uma configuração de dez núcleos, algo pouco usual nos chips para celulares.

A princípio, a fabricante usaria o Exynos 2500 nos celulares Galaxy S25 e Galaxy S25 Plus. Porém, problemas no processo de fabricação das foundries da Samsung (como sempre) fizeram a empresa adiar o lançamento do chip. Assim, o Exynos 2500 seria adiado para o Galaxy Z Flip 7. Rumores sobre o Exynos 2500 neste celular rolam há meses.

A marca Exynos é pouco querida pelo público devido a problemas recentes com os processadores da Samsung. Essa aversão segue mesmo com o bom desempenho do Galaxy S23 FE, Galaxy S24 e Galaxy S24 Plus. Caso a informação se concretize, será interessante ver o desempenho das vendas do Z Flip 7, que é o dobrável de maior sucesso da Samsung — e do mundo.

O que esperar do Galaxy Z Flip 7?

Previsto para chegar no meio de 2025, durante o segundo Galaxy Unpacked do ano, o Galaxy Z Flip 7 pode ganhar telas maiores. Um rumor aponta que o celular terá um display interno de 6,85 polegadas e tela externa de 4 polegadas.

Outra “fofoca” sobre o Galaxy Z Flip 7 é que ele pode ser lançado com um Z Flip FE. Este celular seria uma versão mais barata do Z Flip 7 e rivalizaria com o Moto Razr Plus.

O processador do Galaxy Z Flip FE pode ser o Exynos 2400e, usado no Galaxy S24 FE — que também tem um desempenho bom. O The Elec aponta que a Samsung espera produzir 900 mil unidades do dobrável FE.

Com informações: The Elec e SamMobile

Galaxy Z Flip 7 vai usar o Exynos 2500, afirma site

Adicionar aos favoritos o Link permanente.