10 destinos incomuns para viajar em 2025

Quais são os destinos incomuns que mais crescem nos roteiros de viagem? Para responder essa pergunta, a Expedia, empresa de viagens, fez uma pesquisa com dicas de lugares para quem quer fugir daqueles que são mais óbvios e conhecidos.

De acordo com os dados da Unpack 25, 63% dos entrevistados afirmaram que estavam inclinados a visitar algum desses destinos incomuns da lista.

Reims, no nordeste da França, na histórica região de Champanhe-Ardenas, é um dos destinos incomuns para viajar em 2025

O relatório de tendências de viagens entrevistou 25.000 pessoas de 19 países sobre os destinos mais desejados e motivações para viajar no próximo ano.

A pesquisa foi realizada de 1º de setembro de 2023 a 31 de agosto de 2024. Veja os dez destinos sugeridos.

10 destinos incomuns para viajar em 2025

  1. Reims, França (alternativa de Paris)
  2. Brescia, Itália (alternativa de Milão)
  3. Cozumel, México (alternativa de Cancun)
  4. Santa Barbara, Califórnia, EUA (alternativa de Los Angeles)
  5. Waikato, Nova Zelândia (alternativa de Auckland)
  6. Girona, Espanha (alternativa de Barcelona)
  7. Fukuoka, Japão (alternativa de Tóquio)
  8. Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos (alternativa de Dubai)
  9. Krabi, Tailândia (alternativa de Phuket)
  10. Canmore, Alberta, Canadá (alternativa de Calgary)

Destinos imperdíveis para viajar em 2025

O TikTok inspirou os viajantes a fazer viagens em busca de produtos especiais que podem ser desejados (e compartilhados). Seja por uma barra de chocolate viral de Dubai, uma manteiga da França, produtos para a pele da Coreia ou doces japoneses, os turistas estão reservando espaço extra em suas malas para esses “tesouros exclusivos”, até mesmo criando viagens inteiras para adquirir produtos diferenciados. 

TikTok inspirou os viajantes a fazer viagens em busca de produtos especiais, como doces japoneses

Segundo a pesquisa, quando saem de férias, 39% dos viajantes visitam mercearias ou supermercados e 44% compram produtos locais que não podem obter em casa.

GenZ e a Era do all-inclusive

Os resorts all-inclusive são muito mais do que um desejo de famílias em busca de diversão ao sol à beira da piscina. De acordo com o Unpack’25, a Geração Z é a que mais procura estadias desse formato para aliviar o estresse.

Piscina do Hilton Rose Hall Resort & Spa, em Montego Bay

Um terço dos viajantes da Geração Z disse que sua percepção dos hotéis com all-inclusive mudou para melhor e 42% disseram que seria seu tipo de hotel preferido.

Os três principais motivos pelos quais a Geração Z está adotando a Era do All-Inclusive são o mínimo de estresse (41%), a facilidade de reserva (39%) e a sensação de luxo ao se hospedar em hotéis all-inclusive (38%).

A “alegria de perder”

Em vez de correr para visitar todos os pontos turísticos, tirar fotos em cada esquina e lotar o roteiro com atividades, os turistas estão buscando algo diferente: desconexão e relaxamento.

A crescente popularidade do JOMO ou “Joy of Missing Out” (Alegria de Perder), é o oposto de FOMO (Fear of Missing Out, ou Medo de Perder) e reflete uma mudança real nas prioridades dos viajantes.

Segunda a pesquisa, dois terços (62%) dos viajantes afirmam que esses tipos de viagens reduzem o estresse e a ansiedade, e quase a metade diz que elas aumentam o tempo de qualidade com os entes queridos.

As 10 vistas mais procuradas para 2025

Muitos viajantes reservaram casas de férias particulares ao longo do caminho da totalidade para ver o eclipse solar total em 2024, provando que as pessoas viajarão grandes distâncias para ver fenômenos naturais na vida real.

Os dados da pesquisa revelaram que a aurora boreal (61%) é o principal fenômeno que os viajantes querem ver, seguido por fenômenos geológicos (30%) como vulcões, gêiseres e fontes termais.

Vista do vulcão Osorno, na região de Puerto Varas, no sul do Chile

Oitenta por cento dos turistas dizem que é importante se hospedar em um local que ofereça uma vista privilegiada para as vistas naturais, portanto, não é surpresa que as casas de férias particulares em destinos isolados ou rurais sejam ideais para quem busca por esses fenômenos. Saiba quais os destinos que os viajantes vão querer primeiro lugar fila em 2025:

  1. Parque Internacional do Céu Escuro (Parque Nacional Arches, Utah)
  2. Temporada sincronizada de vaga-lumes (Great Smoky Mountains, Gatlinburg, TN)
  3. Desfile de pinguins (Phillip Island, perto de Melbourne, Austrália)
  4. Plâncton bioluminescente (Vero Beach, Flórida)
  5. Migração dos estorninhos “Black Sun” (Parque Nacional do Mar de Wadden, Dinamarca)
  6. Balé de grous japoneses (Hokkaido, Japão)
  7. As marés mais altas do mundo, caminhada no fundo do oceano (Bay of Fundy, Canadá)
  8. Murmurações de estorninhos (Somerset, Reino Unido)
  9. Vulcões, campos de lava e praias de areia preta (Reykjavík, Islândia)
  10. Aurora boreal – região da Lapônia, Finlândia)
Adicionar aos favoritos o Link permanente.