VÍDEO: Corpos de vítimas de queda de avião no AM são transportados para Manaus e depois seguirão para cidades de origens


Prefeitura de Manicoré fretou um voo para o translado dos corpos até Manaus durante a tarde desta quinta-feira (26) Corpos de vítimas de queda de avião no AM são transportados para Manaus
Os corpos das vítimas do acidente aéreo em Manicoré, deixaram a cidade no interior do Amazonas, seguidos por um cortejo, que seguiu até o aeroporto do município, de onde foram transportados para Manaus na tarde desta quinta-feira (26). Conforme a Polícia Civil, em seguida, os corpos devem ser transportados da capital amazonense para as cidades de origens.
O desaparecimento da aeronave de matrícula PT-JCZ ocorreu na sexta-feira (20), em uma região de floresta. A Prefeitura de Manicoré informou que os destroços foram localizados a pouco mais de 2 km da Comunidade Bom Jesus, na estrada Igarapé Grande, em uma área de difícil acesso, após cinco dias de buscas. Duas pessoas morreram no acidente.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
De acordo com as autoridades locais, as mortes confirmadas foram do piloto Rodrigo Boer e do passageiro Breno Braga Leite.
A prefeitura de Manicoré fretou um voo para o translado dos corpos até Manaus durante a tarde desta quinta-feira (26).
A família do Breno Braga Leite, está pedindo ajudar para custear o translado até a cidade deles, em Itaituba, no Pará.
Breno Braga deixa um filho de 9 anos
Divulgação/Familiares
O corpo de Rodrigo Boer Machado será transferido para São Paulo, às custas da família, após chegar a Manaus.
Rodrigo Boer Machado de 30 anos, que era um piloto tripulante da aeronave que desapareceu no interior do Amazonas
Arquivo pessoal
LEIA TAMBÉM
O que se sabe e o que falta esclarecer sobre a queda de avião no Amazonas que deixou dois mortos
Corpo de piloto de Fernandópolis que estava em avião desaparecido no AM é encontrado em meio aos destroços
Passageiro de avião que caiu no AM operava máquinas para o garimpo e relatava rotina nas redes sociais
O caso
A Força Aérea Brasileira (FAB), esclareceu que o avião não tinha plano de voo registrado e não foi detectado pelos radares. O último sinal do GPS Garmin do piloto indicou uma posição ao sudeste de Manicoré.
Ainda segundo a FAB, o resultado final da investigação será divulgado no Painel SIPAER, disponível no site do CENIPA. Ainda não há informações sobre as causas do acidente, nem sobre as circunstâncias que envolviam o piloto e o passageiro da aeronave.
Na sexta-feira, uma das moradoras da comunidade próxima onde os destroços foram encontrados contou à Prefeitura de Manicoré que, por volta das 8h, ouviu um barulho estranho vindo da aeronave que sobrevoava o local. Segundos depois, ela relata ter escutado um forte estrondo.
“A gente estava tomando café, o avião vinha com uma ‘zoada’ estranha e esse avião saiu passando. Eu falei para o meu marido: ‘olha esse avião, parece que está falhando’. Eu fui olhar e, quando levantei da mesa, só ouvimos o estrondo”, relatou a moradora, identificada apenas como Raimunda.
Destroços de avião desaparecido no AM são encontrados em floresta
Adicionar aos favoritos o Link permanente.