Embracer Group demitiu quase 8 mil pessoas em 12 meses

Um dos maiores conglomerados de estúdios de games, o Embracer Group é um dos maiores contribuintes em demissões na indústria de games nesse momento de crise. Segundo o mais recente relatório fiscal, a empresa demitiu quase 8 mil pessoas nos últimos 12 meses e fechou dezenas de estúdios.

No mesmo relatório que revelou queda nas vendas de jogos e planos para jogos de O Senhor dos Anéis, a gigante dos games apresentou também números alarmantes, que são grandes por conta do tamanho da empresa.

Nos últimos 12 meses, foram 7.761 pessoas demitidas, diminuindo de 18.605 para 10.844 funcionários nesse período, uma quantidade realmente alarmante. Parte dessas demissões aconteceram neste ano, embora números exatos não foram revelados.

Segundo esse site que acompanha as demissões pela indústria de games, já passa de 11.500 funcionários desligados nos seis primeiros meses deste ano. Muitas rodadas de demissões não tiveram números revelados, mas o Embracer Group contribuiu com centenas delas.

Projetos cancelados e estúdios do Embracer Group fechados

O Embracer Group é um grande conglomerado, porque é dono de dezenas de estúdios. Antes, o número era de 139, mas agora caiu para 103, ou seja, 36 estúdios de games do grupo foram fechados no último ano.

Entre eles estão a Piranha Bytes e Pieces Interactive, entre vários outros. Além disso, o grupo encerrou 88 projetos nos últimos 12 meses. Atualmente, são 127 projetos em desenvolvimento, mas antes dos cancelamentos, eram 215.

Alguns desses projetos cancelados pelo Embracer Group são o novo Red Faction e Time Splitters, entre outros.

Embracer Group
Foto: Divulgação/Embracer Group

Desde o ano passado, já se falava que a gigante dos games demitia muitos funcionários e a situação não mudou até agora. Em abril deste ano, o CEO Lars Wingefors assumiu a culpa por conta própria e aceitou as críticas que sofreu e ainda sofre.

Como um líder e um dono, às vezes você precisa levar a culpa e você precisa ser humilde se cometeu erros, e se você poderia fazer algo diferente”, disse o executivo

Tenho certeza que mereço muitas críticas, mas eu não acho que minha equipe ou empresas merecem todas as críticas. Eu mesmo poderia levar muitas dessas culpas. Mas, definitivamente, eu preciso acreditar na missão que temos que ainda é válida, e nós agora estamos tornando isso possível ao fazer essa nova estrutura“, adiciona.

Pelo andar da carruagem, não devemos parar de noticiar sobre demissões e fechamento de estúdios tão cedo, especialmente quando empresas tão grandes como o Embracer Group (e outras) segue contribuindo para piorar a situação da indústria em geral.

Via: Eurogamer Portugal

Adicionar aos favoritos o Link permanente.