Aprenda a programar do zero com este curso gratuito

A Alura está com inscrições abertas para curso gratuito de programação para iniciantes. Em parceria com o Google, a imersão é aberta a todos, sem pré-requisitos formais. As inscrições vão até 1º de setembro.

O curso gratuito “Imersão Dev com Gemini” ocorre entre os dias 02 e 06 de setembro, com certificado de participação.

Curso gratuito de programação para iniciantes tem vagas abertas

Créditos: Thanmano/iStock

Esta é a segunda edição da parceria “Imersão IA”, que foi projetada para capacitar quem quer aprender a programar, aprimorar suas habilidades em JavaScript ou dar os primeiros passos na carreira de desenvolvedor, além de se aprofundar no uso do Gemini, a IA do Google, para criação de códigos.

As inscrições para a imersão se encerram no dia 1º de setembro. Os interessados devem se inscrever aqui.


Conteúdo do curso gratuito em parceria com o Google

Além das aulas, o cronograma da imersão também inclui uma masterclass focada nas estratégias e aplicações práticas do Gemini, trazendo temas como fundamentos da IA e engenharia de prompt (“comandos” em português).

A programação conta ainda com transmissões ao vivo. no canal do YouTube da Alura, com transmissão simultânea no canal do Google Brasil. No dia 30 de agosto, será feito um mergulho inicial no conteúdo da imersão, preparando os participantes para as aulas.

A live, prevista para 04 de setembro, será dedicada à carreira de desenvolvedor, com uma conversa inspiradora com profissionais da área sobre o mercado de programação e as diversas oportunidades que ele oferece. Na de encerramento –que acontece em 09 de setembro– serão anunciados os melhores projetos apresentados durante o curso. 

Os estudantes também terão acesso a uma comunidade exclusiva, onde poderão trocar conhecimentos com outros alunos e solicitar o apoio de instrutores da escola em caso de dúvidas.

Veja também: 12 cursos de graça da Unicamp para fazer sem sair de casa

Veja também: Veduca oferece 16 cursos de graça e online com professores da USP

Adicionar aos favoritos o Link permanente.