Inter bate o Juventude de virada e afasta crise no Brasileirão

O Inter colocou um ponto final na sequência de 12 jogos sem vitórias. O triunfo aconteceu na noite desta quata-feira (14), no Beira-Rio, sobre o Juventude, por 2 a 1, em duelo atrasado pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nenê abriu o placar. Thiago Maia empatou e Bruno Tabata marcou o da virada. Com o resultado positivo, a equipe de Roger Machado, que conquistou sua primeira vitória comandando o Colorado, chegou aos 25 pontos e tem um breve alívio na 12ª posição. O Jaconero aparece logo abaixo, com a mesma pontuação.

Inter bate por 2 a 1 o Juventude no Beira-Rio em jogo atrasado pelo Brasileirão



Inter bate por 2 a 1 o Juventude no Beira-Rio em jogo atrasado pelo Brasileirão

Foto: Ricardo Duarte/Inter

No seu sexto jogo no comando do time, Roger Machado enfrentou o primeiro problema da noite logo aos seis minutos. Wesley sentiu após dividida com o goleiro Gabriel, levou a pior e precisou ser substituído. Gustavo Prado foi para o jogo.

A primeira finalização da partida foi com Valencia, aos 11 minutos, mas Gabriel segurou firme. O Inter era melhor, tinha mais posse de bola e tentava controlar a partida. Já o Juventude, um pouco atrapalhado, não conseguia sair jogando e nem fazer transições para o ataque. O Colorado voltou a arriscar com Gustavo Prado, aos 21. Gabriel pegou novamente.

Aos 23 veio a grande chance do Colorado. Estreante da noite, Bruno Tabata sofreu pênalti de Gabriel Inocêncio. Valencia cobrou no canto direito e Gabriel defendeu. A história parecia se repetir. O time controlava o jogo e não conseguia converter as chances em gol.

Nos minutos finais da etapa inicial, o enfrentamento ficou mais aberto. O Jaconero deu o primeiro chute aos 42 minutos com Erick Farias, mas Rochet, que até então não havia trabalhado, pegou. Bruno Tabata também tentou e parou em Gabriel.

O duelo parecia que iria para o intervalo com o placar zerado, mas o Inter não combinou com Nenê. Aos 48 minutos, em ataque rápido pela direita, Inocêncio cruzou na medida para o meia, que, sozinho na área, estufou a rede de Rochet e levou a vantagem para o vestiário.

Reação

Com o segundo problema da noite, a derrota parcial, Roger sacou Valencia e colocou Alario para tentar reverter o resultado. A equipe voltou buscando o gol. Aos 2 minutos, Bernabei recebeu de Thiago Maia na entrada da área e bateu cruzado para boa defesa de Gabriel. Parecia um início promissor. Aos 10, Gustavo Prado, de cabeça, quase igualou. O goleiro do Juventude fez outra grande defesa.

No minuto seguinte não teve jeito. Thiago Maia pressionou dentro da área adversária e conseguiu desarmar o defensor. Cara a cara com o goleiro, o volante bateu rasteiro para empatar.

Melhor e tentando a virada, o Colorado teve a oportunidade de marcar em um novo pênalti, após mão de Alan Ruschel na área. Dessa vez saiu o gol, mas não foi fácil. Bruno Tabata cobrou no canto esquerdo e Gabriel defendeu. No rebote, o estreante fez o gol da vitória colorada aos 35 minutos.

Pela 22ª rodada, o Colorado vai até a região central do país para enfrentar o Atlético-GO, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, domingo, às 16 horas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.