A bananeira que despertou a curiosidade na Emei Sabiá

Desde maio, os alunos da Faixa Etária 3 da Emei Sabiá estão em outro prédio que não o da escola. Isso porque a sede, localizada na Vila Palmeira, no bairro Santo Afonso, foi invadida pelas águas da enchente.

As crianças da FE3 da Emei Sabiá detalharam a pesquisa sobre a fruta  | abc+



As crianças da FE3 da Emei Sabiá detalharam a pesquisa sobre a fruta

Foto: Francine Silva/GES-Especial

Mas a mudança temporária de endereço (a reforma do prédio está em fase de finalização) não tirou o brilho do olhar dos pequenos — muito menos a curiosidade. E foi ao observar uma bananeira ao lado da sala provisória que os pequenos questionaram a professora Fabiane: “Como ela sobreviveu à enchente?”.

Pesquisa passa pelo desenvolvimento de habilidades na Emei Sabiá  | abc+



Pesquisa passa pelo desenvolvimento de habilidades na Emei Sabiá

Foto: Francine Silva/GES-Especial

E a partir disso, o mundo da pesquisa, curiosidade e descobertas se abriu aos pequenos. Primeiro, eles queriam saber que cor a banana tem. Afinal, ela é verde ou amarela? Depois, foi a vez de aprender sobre o que tem dentro da banana e quais os benefícios que ela traz para o corpo. A fruta, inclusive, virou ingrediente para sorvete e cookies.

A partir de uma “simples” banana, os alunos aprimoraram as habilidades de desenhar, pintar e até cortar. “Foi uma pesquisa muito potente”, comemora. 

As folhas da bananeira seguem em destaque na sala da Emei Sabiá  | abc+



As folhas da bananeira seguem em destaque na sala da Emei Sabiá

Foto: Francine Silva/GES-Especial

Adicionar aos favoritos o Link permanente.