
A Valve segue mudando algumas regras no Steam para o lado dos desenvolvedores e jogadores. A mais nova mudança tem a ver com a apresentação da página do jogo, mais especificamente com links, que serão proibidos, algo que passará a valer a partir do começo de setembro.
Segundo a Valve, “alguns desenvolvedores têm usado o espaço para apresentar informações ou links que, embora criativos, não contribuem para informar sobre o próprio jogo“. Por isso, agora fica claro o que pode e não pode mais ter na página de um jogo.
Veja mais:
- Com menos de 400 funcionários, Valve tem receitas parecidas com as da EA
- Título não anunciado pela Valve já reúne quase 20 mil jogadores
São quatro áreas da página de um jogo que serão mais afetadas. As novas regras valem para seções:
- Sobre este jogo
- Descrição curta
- Anúncio especial (se houver)
- Prêmios

Restrições com a nova atualização do Steam
Segundo o Steam, as restrições são as seguintes:
Sem links para outros sites
- Isso significa que você não pode usar a página da loja para encaminhar o usuário para outro site, incluindo perfis em redes sociais. O editor da página da loja oferece campos específicos para adicionar links para redes sociais ou o seu site.
Sem imagem incorporada que se assemelhe à interface ou botões da Loja Steam:
- Não inclua imagens ou animações feitas para serem semelhantes à interface do Steam, como imagens que pareçam botões de adicionar à lista de desejos, cápsulas de jogos ou preços.
Sem imagens, links ou widgets para outros jogos no Steam:
- Isso significa que você não pode usar a descrição na página de um jogo na loja para anunciar outros produtos no Steam. Caso tenha produtos relacionados, crie conjuntos ou uma página para a série ou desenvolvedor.

Essas atualizações devem causar mudanças significativas nas páginas de jogos, já que muitos desenvolvedores usam desses artifícios que agora estão sendo proibidos. Quando a atualização referente a essas mudanças chegar, qualquer tipo de link na página de um jogo será ocultada automaticamente.
Essa próxima atualização do Steam foi feita em conjunto com uma que muda consideravelmente a apresentação de demos na plataforma. A Valve não estava satisfeita “com a tendência de páginas da loja terem links proeminentes para outras páginas da loja“.
Essa atualização para o Steam não tem data exata para chegar e está prometida para o começo de setembro.
Fonte: Steam