Atendente de caixa de supermercado é vítima de injúria racial na região

O que era para ser um atendimento normal em um supermercado de Taquara terminou em caso de polícia. A atendente de um dos caixas do Supper Rissul, que fica no Centro da cidade, foi vítima de injúria racial. O ataque aconteceu na tarde de quarta-feira (11) e partiu de um cliente de 68 anos. 

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Atendente de caixa do Rissul foi vítima de injúria racial em Taquara  | abc+



Atendente de caixa do Rissul foi vítima de injúria racial em Taquara

Foto: Divulgação/Rissul

De acordo com o delegado Valeriano Garcia Neto, a confusão começou após uma diferença na contagem do troco. Os detalhes não foram divulgados. Conforme a Polícia Civil, o idoso ainda agrediu um segurança e o gerante da unidade. 

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A Brigada Militar foi acionada e conduziu o homem para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) do município do Vale do Paranhana, onde ele teve a prisão em flagrante decretada.

O idoso agressor não tem direito a fiança, conforme a Lei 14.532/2023, que equipara a injúria racial ao crime de racismo. A pena prevista é de 2 a 5 anos de prisão e multa. 

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Em nota, a UnidaSul, que administra a rede de supermercado, lamentou o ataque à colaboradora. “Reiteramos que repudiamos veementemente qualquer forma de discriminação, preconceito ou violência, pois esses comportamentos são absolutamente incompatíveis com os valores que defendemos”, diz trecho do posicionamento. 

A empresa ainda adirma que as equipes jurídica e recursos humanos estão prestando apoio emocional e psicológico para a vítima de injúria racial e também o segurança e o gerente que foram agredidos pelo cliente. O documento ainda enfatiza que a UnidaSul está auxiliando as autoridades na coleta de provas com “todas as ações necessárias para que casos como esse sejam punidos conforme previsto na Lei e não ocorram novamente”. 

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Leia a nota de empresa na íntegra

A UnidaSul lamenta profundamente o ocorrido na loja do Rissul em Taquara, onde uma de nossas colaboradoras foi vítima de injúria racial por parte de um cliente. Reiteramos que repudiamos veementemente qualquer forma de discriminação, preconceito ou violência, pois esses comportamentos são absolutamente incompatíveis com os valores que defendemos.

Desde o fato, nossas equipes Jurídica e de Recursos Humanos, estão prestando todo o suporte legal, emocional e psicológico necessário à colaboradora, assim como para o gerente e o segurança agredidos. Além da condução à delegacia, estamos auxiliando as autoridades na coleta de provas, identificação de testemunhas e todas as ações necessárias para que casos como esse sejam punidos conforme previsto na Lei e não ocorram novamente.

A UnidaSul reafirma o compromisso com um ambiente de respeito e inclusão para os colaboradores, clientes e parceiros.

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