Homem é morto a tiros durante ação da Polícia Militar em São José dos Campos, SP


De acordo com o boletim de ocorrência, um homem morreu e outro ficou ferido. Eles foram baleados pelos policiais enquanto fugiam de uma abordagem. Os agentes alegam que atiraram, pois um dos homens estava armado. Delegacia de Homicídios em São José dos Campos, SP
Reprodução/Street View
Um homem foi morto a tiros e outro ficou ferido ao ser baleado durante uma ação da Polícia Militar em São José dos Campos, no interior de São Paulo, na tarde desta quinta-feira (12). Nenhum policial ficou ferido no confronto.
De acordo com o boletim de ocorrência, policiais militares estavam fazendo um patrulhamento de rotina e foram alertados pela central de que dois homens estavam em uma moto roubada no bairro Alto da Ponte.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Os PMs alegam que a central de monitoramento identificou que os homens foram para a avenida JK, na região da Vila Industrial e os policiais deram início a uma perseguição, mas os ocupantes não obedeceram as ordens de parada e fugiram entrando na região do bairro Residencial São Francisco.
Os policiais perseguiram o veículo, até que em determinado momento os homens abandonaram a moto e seguiram com a fuga a pé.
Ainda segundo o boletim de ocorrência, os homens aparentavam estar armados e sacaram uma arma. Consta no boletim que os policiais atiraram e acertaram os dois homens.
Um dos homens não resistiu e morreu no local. Já o outro foi baleado, sobreviveu e foi levado para o pronto-socorro, onde recebeu atendimento médico. Com as vítimas, foi encontrado um revólver calibre 38 e uma arma falsa.
Ainda segundo a polícia, a moto em que a dupla tentou fugir era roubada. O proprietário denunciou o crime.
O suspeito que foi morto a tiros e o homem que sobreviveu ainda não foram identificados. Foram solicitados exames no Instituto Médico Legal para identificar o morto.
As armas de fogo utilizadas pelos policiais militares e a usada pelo suspeito foram apreendidas e passarão por perícia.
O caso foi registrado como morte decorrente de intervenção policial na delegacia e será investigado pela Polícia Civil.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Adicionar aos favoritos o Link permanente.