Escolas de Tempo Integral: MS terá 19,2 mil vagas em 2025


Segundo o MEC, 52 redes municipais planejaram as matrículas para o período Sala de aula em escola estadual, em Campo Grande
Graziela Rezende/ G1 MS
Mato Grosso do Sul firmou o compromisso de criar 19,2 mil matrículas de tempo integral para o período 2024-2025, após a conclusão do processo de redistribuição de matrículas do segundo ciclo do Programa Escola em Tempo Integral (ETI), coordenado pelo Ministério da Educação (MEC).
Conforme o MEC, do total matrículas, 11 mil são da rede estadual e 7,5 mil da municipal.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1MS no WhatsApp
Em nível regional, a região Centro-Oeste planejou 74 mil matrículas de tempo integral para o próximo ciclo, com 43 mil vagas na rede estadual e 30 mil na municipal. Ao todo, 322 redes municipais da região, ou 69,1% das secretarias, também aderiram à proposta do MEC.
Em todo o Brasil, 943 mil matrículas foram pactuadas por 5.097 municípios, representando 92,8% das vagas ofertadas. O programa abrangeu todos os estados e o Distrito Federal, com o objetivo de expandir a oferta de educação integral para todas as etapas e modalidades da educação básica, em cumprimento à Meta 6 do Plano Nacional de Educação (PNE), que visa universalizar o atendimento em tempo integral até 2024.
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.