Microsoft libera Windows 11 em PCs sem requisito obrigatório

A Microsoft disponibilizou instruções em sua página oficial de suporte sobre como instalar o Windows 11 em máquinas sem suporte à tecnologia TPM 2.0. É um dos requisitos essenciais para a implementação do sistema. Porém, até este momento não se sabe o motivo do recuo da empresa.

Black Friday

Samsung Galaxy Book4 Intel® Core™ 7 150U, Windows 11 Home, 16GB, 512GB SSD, NVIDIA® Ge…

R$ 5.299

Recentemente, a companhia ressaltou que não diminuiria os requisitos necessários para instalação da versão mais recente de seu sistema operacional. Contudo, a empresa reforçou que está se preparando para encerrar definitivamente o suporte ao Windows 10 em outubro do ano que vem.

Por isso, a gigante da tecnologia recomenda que proprietários de máquinas antigas atualizem seu hardware para poder usufruir da última versão de seu software, bem como de updates com novos recursos, melhorias de segurança e correções de vulnerabilidades de sistema.

Qual era a polêmica do Windows 11 da Microsoft

Anteriormente, quando foi lançado, uma das maiores polêmicas em torno do Windows 11 era a exigência do TPM 2.0 para a instalação. O mecanismo é um chip de segurança que habilita criptografia e outras tecnologias que reforçam a segurança do hardware de computadores pessoais.

A grande controversia foi que a tecnologia está presente apenas em máquinas com hardware mais moderno.

Mesmo oferecendo instruções para a instalação do SO em hardware mais antigo, a empresa reitera que não recomenda a ação. Para concluir a instalação, os usuários precisam assumir a responsabilidade sobre os riscos de segurança de não possuírem o requisito obrigatório. 

Decisão que obrigava Apple a permitir pagamentos alternativos é anulada

Brasileiro com Parkinson estrela vídeo da Apple sobre Action Mode

Caso o computador não conte com os requisitos necessários para o sistema, uma marca d’água será exibida na área de trabalho, além de uma notificação nas configurações. Além disso, será possível fazer o downgrade para o Windows 10 gratuitamente dentro de um prazo de dez dias.

Assim, os usuários que contribuem utilizando o Windows 10 mesmo após o suporte perderão o direito aos updates gratuitos de segurança. Ainda será possível obtê-los mediante a um pagamento mensal. O plano de suporte estendido da empresa pode ser contratado por pessoas físicas e também por empresas.

O Giz Brasil pode ganhar comissão sobre as vendas. Os preços são obtidos automaticamente por meio de uma API e podem estar defasados em relação à Amazon.

The post Microsoft libera Windows 11 em PCs sem requisito obrigatório appeared first on Giz Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.