Alisson volta, fecha o gol e ajuda o Liverpool a manter o 100% na Champions League

Com uma atuação decisiva do goleiro Alisson, que fechou o gol no primeiro tempo, o Liverpool derrotou o Girona por 1 a 0 nesta terça-feira, no Estádio Montilivi, e manteve o aproveitamento de 100% na Champions League. Ele estava fora da equipe desde outubro por causa de uma lesão muscular e terminou o duelo como um dos destaques do time inglês.

Alisson volta, fecha o gol e ajuda o Liverpool a manter o 100% na Champions | abc+



Alisson volta, fecha o gol e ajuda o Liverpool a manter o 100% na Champions

Foto: Instagram/@liverpoolfc

Com seis vitórias, o time do técnico Arne Slot chegou aos 18 pontos e lidera o torneio de forma isolada na classificação. Em situação inversa à equipe visitante, o Girona vem acumulando fracassos na competição. Com apenas três pontos, o time espanhol acumula cinco derrotas até aqui. A única vitória foi sobre o Slovan Bratislava, na terceira rodada.

Em um jogo bastante movimentado, o Liverpool teve em Alisson o principal destaque nos primeiros 45 minutos frente ao Girona. Atuando no estádio Montilivi, o time inglês foi alvo de pressão do rival espanhol que obrigou o goleiro brasileiro a fazer pelo menos três defesas de vulto no período.

Apesar de ter mais a posse de bola, o time do técnico do técnico Arne Slot se mostrou vulnerável diante da rápida transição do adversário em suas investidas ao ataque. Aos 11, Asprilla chutou de dentro da área e a bola quase passou por baixo do goleiro Alisson, que conseguiu fazer a defesa.

Sem objetividade no momento de agredir o rival, o Liverpool precisou contar com a boa forma de Alisson que foi obrigado a fazer outra grande intervenção em arremate de Gutierrez da entrada da área. No melhor momento dos visitantes, Darwin Nuñez recebeu presente de Salah, mas seu chute parou no goleiro Gazzaniga.

O gol que determinou a vitória do Liverpool veio depois de uma blitz da equipe de Arne Slot na defesa do Girona. Luis Diaz foi para o arremate e acabou sendo travado na hora do chute. Na sequência, Robertson chutou e quase marcou.

A partida foi interrompida e o lance teve interferência do VAR. O juiz viu a jogada no vídeo e marcou a penalidade. Salah bateu com categoria, deslocou o goleiro e garantiu ao vitória de 1 a 0, aos 16 minutos.

Depois disso, o Liverpool administrou o resultado, tocou a bola e passou a utilizar os contra-ataques. Desorganizado, o Girona bem que tentou, mas esbarrou no bom sistema defensivo inglês e amargou mais um revés em casa.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.