Twitch lança recurso de Stories para competir com o Instagram

A plataforma de streaming Twitch nesta semana anunciou a introdução de um novo recurso de Stories em vídeo. Dessa forma, marca uma expansão significativa na forma como os streamers podem interagir com seus seguidores.

Leia mais

De acordo com a regras apresentadas para a nova forma de criar conteúdo na plataforma, esse novo recurso permite aos usuários filmar vídeos de até 60 segundos diretamente pelo aplicativo móvel da Twitch. Entretanto, também é possível fazer upload de vídeos da galeria de seus dispositivos.

Geralmente, os streamers têm utilizado plataformas como Instagram Stories e TikTok para compartilhar conteúdo em formato de vídeo curto. Isso porque eles focam nos bastidores e atividades cotidianas para interagir com os espectadores das transmissões.

Entretanto, com a nova funcionalidade, a Twitch visa centralizar essas interações em sua própria plataforma. Assim, incentivam os criadores de conteúdo a manterem seu público engajado diretamente por meio de seu ecossistema.

Twitch
Foto: Caspar Camille Rubin/Unsplash

Recurso não é novidade no mercado, mas sim na Twitch

O recurso de Stories em vídeo não é uma novidade no mercado de redes sociais, tendo sido popularizado pelo Snapchat há mais de uma década. Desde então, várias outras plataformas, incluindo Instagram, TikTok, WhatsApp, Facebook e Telegram, adaptaram essa funcionalidade, que se mostrou eficaz para manter os usuários ativos e engajados.

A Twitch revelou que além de oferecer uma nova forma de interação quando os streamers não estão transmitindo, o recurso também busca fortalecer a conexão entre os criadores de conteúdo e seus espectadores.

Por exemplo, os streamers poderão utilizar os Stories para fazer perguntas e promover enquetes. Além disso, também poderão criar vídeos personalizados mencionando novos inscritos através da ferramenta de @mentions.

Outra aplicação prática do novo recurso é a possibilidade de compartilhar clipes e destaques de transmissões recentes. Dessa forma, podem promover eventos futuros ou comunicar alterações na programação. Com isso, a Twitch espera reduzir a dependência de seus streamers em relação a outras plataformas de mídia social.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.