
A Marvelous está realizando uma mudança estrutural, simplificando o lançamento de jogos por seus selos dentro do mercado gaming Ocidental.
De acordo com o novo anúncio, os jogos e franquias produzidas pela própria Marvelous serão lançados através do selo Marvelous USA – como é o caso de Daemon X Machina, Rune Factory, Farmagia e Story of Seasons.

Já a XSEED será responsável pelo lançamento de jogos e franquias third-party da Marvelous, como visto nos casos de The Big Catch, Corpse Party II: Darkness Distortion, Moonlight Peaks, Potionomics: Masterwork Edition e Ys Memoire: The Oath in Felghana.
De acordo com a corporação, a proposta veio para mudar a visão de sua representação no mercado ocidental – reunindo suas principais marcas em uma única forma de distribuição, enquanto permite que a XSEED seja responsável por descobrir e lançar outros títulos com mais foco e liberdade.

A proposta da Marvelous é fortalecer suas organizações e promover seus lançamentos com “orçamentos e tempo de desenvolvimento maiores e mais ambiciosos”, conforme expandem as suas marcas no Ocidente e trazem o negócio de arcades para cá também.
Veja mais:
- As melhores ideias de quartos com Setup Gamer
- Os 30 jogos mais esperados do segundo semestre de 2024
- 6 dicas para melhorar o desempenho do PC em jogos no Windows 11
Lançamentos da Marvelous
A proposta da Marvelous chega a tempo de se prepararem adequadamente ao aniversário de lançamento de franquias como Story of Seasons e Rune Factory – o primeiro completando 30 anos e o segundo 20 anos em 2026.
Além disso, como dito acima, eles também estão focados na experiência arcade no Ocidente – com foco em aumenta suas campanhas de marketing para jogos que trazem para este lado do planeta, como o caso de Naruto Emblem Battle.
Com lançamento disponível apenas nos Estados Unidos, Naruto Emblem Battle chegou pela Marvelous para popularizar o “trading card game” e uma experiência mista entre colecionar as cartas no mundo real e disputar partidas através dos fliperamas virtuais.
Fonte: Gematsu