Compactos e com mira holográfica: como são os novos fuzis de R$ 1,5 mi da Polícia Civil de SC

Com um investimento de aproximadamente R$ 1,5 milhão,  a Polícia Civil de Santa Catarina receberá 145 fuzis Arad/IWI 5,56 X 45mm. O armamento, além de mais leve e mais compacto, conta com mira holográfica – que confere maior precisão nos disparos, garantindo, portanto, maior efetividade no uso policial.

Fuzis serão entregues oficialmente na próxima terça-feira (16) durante solenidade comemorativa aos 212 anos da Polícia Civil

Polícia Civil de Santa Catarina receberá 145 fuzis Arad/IWI 5,56 X 45mm – Foto: Reprodução/Polícia Militar do Espírito Santo/ND

Conforme informou o delegado-geral da PCSC, Ulisses Gabriel, a meta é que até 2026 cada policial civil receba um kit contendo o fuzil. Os equipamentos serão entregues oficialmente na próxima terça-feira (16) durante solenidade comemorativa aos 212 anos da Polícia Civil.

Fuzis são de origem israelense

As armas de nova geração são de origem israelense. fuzis Arad/IWI 5,56 X 45mm permitem a modularidade e troca de calibre para o .300 BLK com a rápida mudança do cano. Motivo pelo qual, segundo a PCSC, o armamento é amplamente utilizado por forças de segurança de todo o mundo.

As armas de nova geração são de origem israelense – Foto: Reprodução/Polícia Militar do Rio de Janeiro/ND

“Essa flexibilidade operacional faz com que o fuzil Arad/IWI 5,56 X 45mm seja utilizado pelas forças policiais de todo o mundo, como o exército norte-americano, Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) e FBI (Federal Bureau of Investigation). No Brasil, as armas já são utilizadas pelo Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) da Polícia Militar do Rio de Janeiro”, informou a polícia.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.