Logitech afirma que não está planejando sistema de assinatura de mouses

No final de julho, o CEO da Logitech, Hanneke Faber, chamou a atenção por imaginar publicamente um futuro no qual consumidores teriam um mouse “por assinatura” que duraria para sempre. Diante da repercussão do caso, a empresa veio a público para esclarecer que isso não necessariamente faz parte de seus planos.

Em um comunicado enviado ao The Verge, ela esclareceu que as palavras de Faber não devem ser tratadas como uma certeza do futuro. “O mouse mencionado não é um produto existente ou que esteja em planejamento, mas uma espiada no tipo de pensamento provocativo de possibilidades futuras para eletrônicos de consumo mais sustentáveis”.

Logitech afirma que não está planejando sistema de assinatura de mouses
Foto: Divulgação/Logitech

No entanto, o fato de a Logitech não estar planejando um sistema de assinaturas no presente não significa que ela não possa fazer isso no futuro. Segundo as palavras de Faber, essa é somente uma das possibilidades que a companhia planeja explorar no futuro como uma forma de se manter relevante.

“Mouse eterno” da Logitech ainda pode existir

Na época em que fez suas declarações, o CEO da Logitech chegou a mencionar que já havia visto pelo menos um protótipo do que chamou de “mouse eterno”. Segundo o executivo, o produto associado a uma assinatura ganharia diversos softwares e serviços adicionais que seriam atualizados com o passar do tempo.

Logitech afirma que não está planejando sistema de assinatura de mouses
Foto: Divulgação/Logitech

As falas de Faber foram mal recebidas por alguns consumidores, que viram nisso a possibilidade de terem que pagar por recursos que, atualmente, fazem parte de mouses vendidos por meios tradicionais. Com isso, os acessórios poderiam seguir o mesmo caminho de alguns automóveis, que exigem pagamentos extras por itens como bancos aquecidos e sistemas de navegação.

Veja mais

Vale notar que, embora tenha reconhecido que o “mouse eterno” podia estar ligado a uma assinatura, Faber não chegou a mencionar qualquer espécie de valor. Dado o comunicado recente da empresa, parece que ela vai ser bastante cuidadosa antes de produzir qualquer tipo de “mouse eterno” no futuro.

Fonte: PC Gamer

Adicionar aos favoritos o Link permanente.