Influenciadores usam Inteligência Artificial para atrair novos apostadores no ‘Jogo do Tigrinho’, diz delegado


Delegado que investiga esquema diz que prática é ilegal. Incentivo para apostar no jogo pode ser configurado como crime. Jogo do Tigrinho usa tecnologia para atrair apostadores ilegalmente
Influenciadores que promovem o “Jogo do Tigrinho”, uma espécie de caça-níquel online, estão usando Inteligência Artificial para atrair novos jogadores. Com a tecnologia, eles têm acesso aos contatos e outras informações dos apostadores.
O jogo ficou conhecido no Brasil depois que passou a ser divulgado por influenciadores, que ostentam uma vida luxuosa nas redes sociais.
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Segundo a polícia, o dinheiro não vem de apostas, mas sim de comissões que eles recebem pelo número de apostadores que conseguem atrair.
O “Jogo do Tigrinho” é divulgado por meio de propagandas nos aplicativos de mensagens e redes sociais com promessa de lucro fácil.
Propagandas fraudulentas do “Jogo do Tigrinho” invadem celulares e redes sociais
Reprodução
O delegado Tiago Dantas, que investiga o esquema, disse que tudo não passa de uma ilusão para enganar os apostadores.
“A partir do momento que a pessoa clica, a Inteligência Artificial reconhece algum contato. A partir daí, ela faz uma suposta captação. O crime é mandar mensagem incentivando apostar neste jogo, que pode ser configurado como exploração de jogo de azar”, disse.
A recomendação do delegado é bloquear e apagar os grupos de aposta.
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O que diz a Meta
Em nota, a Meta, empresa proprietária do Facebook, Instagram e WhatsApp, disse que trabalha para limitar a disseminação de conteúdos que possam enganar os usuários, e que recomenda a denúncia d perfis que violam as políticas das redes sociais.
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