“Fiquei muito triste com isso”: Viúva de Claudinho processa cemitério por mover restos mortais do cantor sem autorização

Vanessa Alves, viúva de Claudinho, da dupla com Buchecha, descobriu que os restos mortais de seu marido foram mudados de lugar pelo cemitério em que foi enterrado. Vanessa, que soube do fato por meio das redes sociais, decidiu processar o Memorial do Carmo, no Rio de Janeiro.

Vanessa Lopes e Claudinho | abc+



Vanessa Lopes e Claudinho

Foto: Reprodução

A viúva de Claudinho descobriu a troca de túmulos por causa de uma fã que foi visitar o jazigo. Após a publicação do vídeo, ela foi até o cemitério e descobriu que a ossada do marido foi movida do jazigo perpétuo para o ossário geral.

Leia mais: Atores de Chaves prestam homenagem a Silvio Santos

No processo contra o Memorial do Carmo, Vanessa pede R$ 1 milhão de indenização por danos materiais e morais.

“Havia outros restos mortais no jazigo que era dele. Fui à administração para entender e me informaram, então, que eles fizeram a exumação e colocaram no ossário geral. Mas entendo um jazigo perpétuo como um lugar que é a morada eterna do seu ente querido”, disse ao jornal O Globo.

Leia também: FESTIVAL DE CINEMA: Filme sobre a trajetória de skatista de Novo Hamburgo é premiado em Gramado

Enquanto ela alega não ter sido informada sobre a mudança, o Memorial do Carmo disse ter enviado telegramas à viúva. Caso Vanessa queira mover a ossada para um jazigo, ela terá que comprar outro.

“Eles disseram que enviaram vários telegramas para a minha residência. Mas hoje em dia ninguém usa telegrama. Além disso, eu moro no mesmo endereço e posso afirmar que nunca recebi nada do Memorial do Carmo. Eu fiquei muito triste com isso. Eu também sou ser humano, também sofro.”

O cemitério não se manifestou sobre o ocorrido.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.