A noite desta quinta-feira (30) foi de festa e reconhecimento em Três Coroas. A equipe de pingue-pongue Dimenores, que faz parte de um projeto social do município, foi recebida com homenagens e um desfile em carro do Corpo de Bombeiros pelas ruas da cidade, após representar o Brasil na Copa do Mundo de Tênis de Mesa Clássico, disputada entre os dias 21 e 25 de janeiro, em Macau, na China.
O grande destaque da equipe, que compôs a delegação da seleção brasileira, foi o atleta do Vale do Paranhana, Rafael Smaniotto, de 14 anos, que conquistou o título mundial na categoria sub-18, um feito inédito para o município e para a equipe Dimenores.
Foto: Isaías Rheinheimer/GES-Especial
A recepção começou com um desfile pelas principais ruas da cidade, reunindo familiares, amigos e moradores que saíram para prestigiar os atletas. Em seguida, a delegação foi recebida na prefeitura, onde o grupo foi homenageado pelo prefeito Fabiel Port.
A equipe Dimenores, formada por Guilherme Wommer, Rafael Smaniotto, Jeferson Konradt e Patrício Anderson da Silva, viajou para a China sob a liderança do técnico Silvano Smaniotto, que também é pai de Rafael.
Para Rafael, a conquista vai além do título individual. “Nós estávamos decididos a participar e mostrar nosso projeto para o mundo. Por isso, essa é uma conquista de toda a equipe, pois ganhamos a visibilidade desejada. Está sendo sensacional”, afirma o jovem campeão.
Já Silvano destaca que a participação no Mundial reforça o potencial da Dimenores, que completa 10 anos em fevereiro, e impulsiona o projeto Esporte Campeão, que ensina a modalidade para centenas de crianças e adolescentes no município. “Agora vamos poder, com mais propriedade, buscar apoio para ampliar nosso espaço e estrutura, alavancar o esporte e atender ainda mais crianças da cidade”, enfatiza.
A diretora de Esportes de Três Coroas, Carla Galle, também celebrou o feito da equipe e garantiu que o apoio ao pingue-pongue local deve crescer. “Já tínhamos um número expressivo de atletas no projeto. Com esse resultado da Dimenores, podemos nos preparar para dobrar esse número”, projeta.