Rio terá estátua do Silvio Santos na Lapa, diz prefeito


Prefeitura já está em conversas com cartunista e escritor para erguer a homenagem, segundo Paes. Apresentador viveu os primeiros anos de vida no bairro da região Central do Rio. Foto de arquivo de 25/02/2001 do apresentador Silvio Santos ao desfilar como destaque da escola de samba carioca Tradição, em 2001, cujo enredo era “O Homem do Baú-Hoje é Domingo, é Alegria. Vamos Sorrir e Cantar!”, no Rio de Janeiro.
ROBSON FERNANDJES/ESTADÃO CONTEÚDO
A Prefeitura do Rio anunciou neste domingo (18) em suas redes sociais que o apresentador e empresário Silvio Santos, que morreu sábado (19) aos 93 anos, terá uma estátua em sua homenagem na Lapa, bairro da cidade em que morou nos primeiros anos de vida.
O prefeito Eduardo Paes tinha homenageado Silvio com um post na rede social X e um seguidor comentou: “Venho sugerir que a Prefeitura do RJ faça uma homenagem ao Silvio Santos colocando uma estátua dele em frente aos Arcos da Lapa. Será um tributo ao maior de todos os apresentadores, com esse tributo irá revitalizar a Lapa, levando turismo e alegria a todos”.
Paes, então, respondeu, marcando o perfil do cartunista e escultor Ique: “Faremos. Pessoal da prefeitura já está falando com o Ique”.
“O menino da Lapa que fez história e se tornou o maior comunicador do Brasil. Silvio Santos era irreverência, geniliadade e alegria. Com seu jeito único de ser, entrou na casa de milhões de brasileiros através da TV e conquistou o carinho e a admiração de todos nós. Um grande carioca paulistano, um grande brasileiro e um grande ser humano que fará muita falta. Hoje o céu está em festa!”, postou Paes, antes da troca de mensagens sobre a estátua.
Relação com o Rio
Silvio Santos foi homenageado no carnaval de 2001 pela escola de samba Tradição; relembre
Silvio nasceu, cresceu e começou a carreira no Rio de Janeiro. Nascido na Lapa, ele foi homenageado pela escola de samba Tradição no desfile de 2001. O homem que virou dono do SBT já foi camelô na Rua do Ouvidor, no Centro, onde vendia canetas, durante a adolescência.
Antes de ir para São Paulo, Silvio usou o microfone para interagir com o público pela primeira vez na barca Rio-Niterói.
O apresentador morreu, aos 93 anos, na manhã deste sábado (17), depois de complicações no tratamento de influenza.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.