Criminosos furtam crucifixo centenário de igreja no centro de São Leopoldo

Um crucifixo com mais de 120 anos foi furtado de uma igreja no centro de São Leopoldo. O crime aconteceu na madrugada de terça-feira (21), na Igreja Evangélica Luterana, localizada na Rua Marquês do Herval. Além da peça centenária, que ficava junto ao altar, foram furtados, também, outros objetos como microfones, computador e um telefone.

Peça, que tem mais de 120 anos, ficava junto ao altar e foi levada com outros objetos da igreja na madrugada de terça-feira (21)



Peça, que tem mais de 120 anos, ficava junto ao altar e foi levada com outros objetos da igreja na madrugada de terça-feira (21)

Foto: Acervo Pessoal

“Isso são materiais que se pode comprar, o meu maior sentimento e dos demais é do crucifixo. Esse não tem valor”, lamenta o presidente da Comunidade Evangélica Luterana, Nilson Lampert. Conforme ele, havia apenas dois exemplares deste crucifixo na cidade: o que foi furtado da Igreja Luterana e um outro, que fica na Igreja Matriz. 

CLIQUE AQUI PARA FAZER PARTE DA COMUNIDADE DO JORNAL VS NO WHATSAPP  

“Pedimos que se alguém encontrar o crucifixo ou se veja alguém tentando vendê-lo, que nos avise. Gratificamos a quem nos devolvê-lo”, comenta. Os contatos com Lampert podem ser feitos pelo telefone 99987-2010.     

Adicionar aos favoritos o Link permanente.