Denúncia de menina de 9 anos leva Polícia a homem se passava por criança para atrair vítimas nas redes sociais

Um homem de 35 anos foi preso em uma loja de animais exóticos no Centro de Taquara, no Vale do Paranhana, na terça-feira (21). Ele foi alvo de um mandado de busca e apreensão após a denúncia de uma menina de 9 anos, vítima do suspeito de ameaçar e armazenar pornografia infantil.

CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOSSA NEWSLETTER



ENTRE NA COMUNIDADE DO JORNAL NH NO WHATSAPP

Conforme o delegado Valeriano Garcia Neto, que investiga o caso, o homem possui perfis falsos que, de alguma forma, despertavam o interesse dos alvos. “Ele tem uma capacidade de convencimento e persuasão muito grande sobre as vítimas, que acabavam compartilhando fotos íntimas. Depois, passava a ameaçá-las.”

Homem usava perfil falso para atrair vítimas | abc+



Homem usava perfil falso para atrair vítimas

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Com a denúncia da família, o homem foi identificado e e ação da Polícia foi realizada juntamente com o Instituto-Geral de Perícias (IGP). No local, foram encontradas 800 pastas com imagens das vítimas, a maioria menor de idade. Ainda não se sabe, contudo, se ele chegou a ter contato físico com alguma delas e se os alvos eram apenas meninas, o que segue sendo apurado. 

ATENÇÃO: Homem é vítima de golpe dentro de agência bancária de Novo Hamburgo

Segundo o delegado, um novo laudo do IGP deve apontar o número de vítimas e o alcance. Até o momento, apenas o caso da menina de 9 anos chegou à Polícia Civil. “Vale o alerta de que os pais acompanhem, supervisionem os filhos nas redes sociais”, diz Valeriano. 

Outras denúncias podem ser feitas pelo telefone da Polícia Civil de Taquara, pelo contato: (51) 98443-3481. 



Adicionar aos favoritos o Link permanente.