Menina de três anos cai na piscina de casa e morre afogada em Novo Hamburgo

Uma menina de três anos morreu após se afogar na piscina de casa no bairro Primavera, em Novo Hamburgo, no fim da tarde desta segunda-feira. A criança foi retirada da água pelos pais, que gritaram por socorro. Uma equipe do Samu chegou a levar a vítima à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Centro, onde foi confirmada a morte.


Morte da criança foi confirmada na UPA do Centro de Novo Hamburgo | abc+



Morte da criança foi confirmada na UPA do Centro de Novo Hamburgo

Foto: Divulgação / Prefeitura de Novo Hamburgo / Lu Freitas


Lya Beatriz Rodrigues de Moraes faria quatro anos de idade no dia 12 de março. Conforme uma amiga da família, a criança assistia televisão na sala. Quando os pais foram vê-la de novo, por volta das 18h30, não a encontraram. Atônitos, foram procurá-la e se depararam com Lya desacordada na piscina. Ela estava de sandálias, o que, segundo a testemunha, indica que caiu na água.

Foi ainda relatado que a piscina é cercada. A menina, porém, teria conseguido abrir o portão. Socorristas do Samu fizeram o primeiro atendimento na residência antes de levá-la à UPA. O delegado plantonista da Central de Polícia de Novo Hamburgo, Marcelo Braga, determinou o encaminhamento do corpo para necropsia.

Outra menina em Sapiranga

No fim da tarde da segunda-feira da semana passada, dia 13, um caso parecido chocou Sapiranga. Ariele Regina Zvetsch Farias, de 1 ano e 11 meses, morreu após se afogar na piscina da residência onde morava com os pais, no bairro Amaral Ribeiro. Foi retirada da água pela mãe, que a levou a um posto de saúde, onde chegou em parada cardiorrespiratória, por volta das 18 horas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.