Inter perde para a seleção do México em amistoso no Beira-Rio

O Beira-Rio recebeu na noite desta quinta-feira 43 mil torcedores para acompanhar o amistoso entre Inter e a seleção do México. Foi o primeiro contato da torcida com o time em 2025. Além de fazer parte da pré-temporada, o duelo também serviu para o clube apresentar a nova camisa. Com a bola rolando, melhor para os visitantes, que fizeram 2 a 0 para garantir a vitória. Lira e Ruvalcaba anotaram os gols.

Thiago Maia atuou cerca de 60 minutos no jogo desta quinta | abc+



Thiago Maia atuou cerca de 60 minutos no jogo desta quinta

Foto: Ricardo Duarte/Inter

Apesar de começar controlando a partida, o time do treinador Roger Machado foi pouco efetivo. Do outro lado, o México explorava jogadas em velocidade, principalmente nas costas dos laterais, e teve sucesso. A jogada do primeiro gol mexicano saiu após troca de passes pela esquerda. Gallardo e Ruvalcaba tabelaram, a bola chegou em Lira, na área, que tirou de Anthoni para abrir o placar aos 33 minutos.

O Inter tentou o empate com Valencia, que teve duas oportunidades, mas desperdiçou ambas. Como não fez, levou. Em contra-ataque, Ruvalcaba arrancou pela esquerda, ganhou de Rômulo e bateu sem dar chances para Anthoni aos 45 minutos.

Na segunda etapa, Roger fez sete substituições. Inclusive, promoveu a estreia do atacante Vitinho, recém-contratado, além de guris da base. O Colorado tentou uma pressão para diminuir o placar, mas o México soube se defender e segurou o resultado, frustrando a primeira apresentação colorada em 2025.

O jogo

Quinta-feira/ Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Árbitro: Rafael Klein, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Maíra Mastella Moreira.

Inter 0

Anthoni; Bruno Gomes (Pablo), Clayton, Vitão (Victor Gabriel) e Aguirre; Rômulo (Luis Otavio), Thiago Maia (Bruno Henrique), Alan Patrick (Yago Noal) e Wesley (Wanderson); Borré (Gustavo) e Valencia (Vitinho). Técnico:Roger Machado

México 2

Rangel; Castillo (Meraz), Águila, Gallardo e Juárez (Guzmán); Montiel (Jeremy Márquez), Lira, Ramírez (Márquez) e Álvarez (Muñoz); Ruvalcaba (Fulgencio) e Martínez (Gilberto Mora). Técnico: Javier Aguirre.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.