Ativos da Ubisoft podem ser transferidos para nova empresa de games

Tencent e a família Guillemot, os fundadores da Ubisoft, estão considerando transferir alguns dos ativos da desenvolvedora para uma nova empresa, que seria criada conjuntamente. O objetivo da manobra é valorizar a publisher francesa, que passa por uma enorme crise nos últimos anos — e parece ter se agravado.

De acordo com informações obtidas pela Bloomberg, ao criar uma nova corporação, a Tencent poderia aumentar seu controle sobre algumas das franquias mais populares do mundo dos games. Atualmente, a família Guillemot é detentora de 14% das ações, enquanto a Tencent detém 9,99%.

A reportagem não deixa claro o que aconteceria com as franquias que permaneceriam sob o guarda-chuva da Ubisoft. O texto crava que, neste momento, existem discussões que podem, sim, resultar no acordo para a criação de uma nova empresa. Entretanto, nenhuma decisão foi tomada.

A família Guillemot vem buscando uma série de alternativas para interromper a queda das ações nos últimos anos. Lançamentos decepcionantes de games com valor de desenvolvimento muito alto e polêmicas envolvendo o ambiente tóxico de trabalho na companhia foram alguns dos fatores que agravaram a situação.

Crise

Recentemente, a empresa anunciou o encerramento do jogo “XDefiant” e o segundo adiamento de seu próximo grande título, “Assassin’s Creed Shadows”. Acredita-se que o atraso no lançamento do game é uma tentativa de deixá-lo mais refinado. Assim, evitar uma recepção negativa que agrave ainda mais a profunda crise.

Esta não é a primeira estratégia traçada por Tencent e família fundadora da Ubisoft. No ano passado, informações compartilhadas pela imprensa francesa revelaram que a dupla planejava um movimento para tornar a publisher francesa uma empresa privada. Porém, aparentemente as conversas não foram adiante.

De acordo com a agência Reuters, uma das intenções da Tencent é aumentar seu poder sobre a empresa francesa e ter maior influencia nas decisões tomadas pelo conselho de administração. O conglomerado chinês, no entanto, estaria agindo com cautela para evitar uma tentativa de aquisição hostil por outros investidores.

LEIA TAMBÉM:

The post Ativos da Ubisoft podem ser transferidos para nova empresa de games appeared first on Giz Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.