Diretor do Hospital Universitário de Canoas, Edemar Paula da Costa morre em acidente

Um acidente de trânsito vitimou, na noite de sexta-feira (10), o diretor-geral do Hospital Universitário (HU) de Canoas, Edemar Paula da Costa.

Atualmente diretor-geral do HU, Edemar Paula da Costa possuía longa trajetória administrando casas de saúde no interior do RS



Atualmente diretor-geral do HU, Edemar Paula da Costa possuía longa trajetória administrando casas de saúde no interior do RS

Foto: REPRODUÇÃO

CLIQUE E FAÇA PARTE DA COMUNIDADE DO DIÁRIO DE CANOAS NO WHATSAPP.

Hyundai Azera estava em um Hyundai Azera, que bateu em uma barreira de contenção da BR-116, em Camaquã, enquanto se dirigia para Pelotas, onde residia a família.

Aos 67 anos, o médico assumiu a direção do HU após uma longa trajetória administrativa em grandes hospitais e casas de saúde do interior gaúcho.

Natural de Três de Maio, doutor Edemar acabou velado e sepultado na cidade, neste sábado (11), em cerimônia organizada para amigos e parentes.

Prefeito de Canoas, Airton Souza lamentou a morte do médico por meio de uma nota publicada em suas redes sociais na manhã de sábado:

“Hoje, Canoas perde um grande amigo! Dr. Edemar via gestão pública na saúde sempre pelo olhar humano, nunca somente pelo número frio. Seu comprometimento com a cidade era incomparável, e como diretor do Hospital Universitário, estava focado em colaborar na missão de fazer nossa cidade feliz novamente. Só posso lamentar por perder este grande amigo e este importante quadro na recuperação da saúde da nossa cidade”.

Também na manhã de sábado, por meio de nota oficial, a Associação Saúde em Movimento (ASM), responsável pela gestão do HU, se manifestou sobre a morte:

“É com profunda consternação que a ASM, Associação Saúde em Movimento, comunica o falecimento do diretor-geral do Hospital Universitário de Canoas, Edemar Paula da Costa. Em nome da direção, funcionários e colaboradores da ASM e do HU Canoas, manifestamos nossos mais sinceros votos de pesar à família. Em nossas orações, rogaremos que o Senhor o acolha em seus braços de infinita bondade e traga paz aos corações de quem o ama”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.