Seis meses depois, bombeiro da reserva suspeito de atirar e matar motociclista que fazia ‘rolezinho’ de Natal aguarda julgamento


Militar segue detido no Batalhão dos Bombeiros, em Juiz de Fora. Ele foi indiciado por homicídio duplamente qualificado. 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros em Juiz de Fora
Nathalie Guimarães/G1
Seis meses depois, William José Rodrigues Tito, de 53 anos, suspeito de atirar e matar o motociclista que fazia ‘rolezinho’ de Natal, em Matias Barbosa, segue preso no batalhão da corporação, em Juiz de Fora, à disposição da Justiça.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Na noite de Natal 2023, Guilherme do Nascimento foi baleado na Rua Barão de Santa Helena, no Bairro Santa Terezinha, próximo à casa do militar, que saiu no portão de casa e disparou contra os motociclistas que passavam pelo local.
O suspeito alegou intimidação e coação pelo barulho das motos. Ele foi indiciado por homicídio duplamente qualificado – motivo fútil e recurso que dificulte ou impossibilite a defesa da vítima. O inquérito foi finalizado e encaminhado ao judiciário em 2 de janeiro.
Militar da reserva é suspeito de atirar e matar motociclista que fazia ‘rolezinho’ na noite de Natal
‘Ele atirou pra matar’: Mãe de motociclista morto durante ‘rolezinho de Natal’ cobra justiça
Morte de motociclista durante ‘rolezinho’ em Matias Barbosa completa um mês; bombeiro da reserva vai responder por homicídio duplamente qualificado
No dia 14 de junho, foi realizada uma audiência por videoconferência e quatro testemunhas foram ouvidas (duas da acusação e duas da defesa). O acusado também foi interrogado, e o juiz deu prazo para que as partes façam as alegações finais, como conclusão desta fase de instrução.
O g1 tentou contato com a defesa, sem sucesso.
Militar disse que dormia sob efeito de remédio
Conforme o Registro de Eventos de Defesa Social (Reds) da Polícia Militar, a corporação foi acionada na noite entre os dias 24 e 25 de dezembro, após uma denúncia indicar disparos de arma de fogo durante a passagem de um grupo de aproximadamente 15 motocicletas.
Guilherme Augusto morreu em Matias Barbosa atingido por um tiro durante um rolezinho
Reprodução/Redes sociais
Guilherme foi atingido por um dos tiros efetuados pelo bombeiro da reserva, caindo próximo ao canteiro da via.
À PM, o militar apresentou a arma de fogo carregada com outras 15 munições e disse que estava dormindo, sob efeito de remédio controlado, quando acordou com o barulho dos motores e do cano de descarga das motos.
Ainda na versão dada à polícia, disse que a mãe apresenta problemas psiquiátricos e acordou aos gritos durante passagem das motos.
Motociclistas que fizeram ‘rolezinho’ em Matias Barbosa
Reprodução/Redes Sociais
🔔 Receba no WhatsApp notícias da Zona da Mata e região
O suspeito, então, pegou a arma, dirigiu-se até a calçada da residência, deparando-se com várias motos em “algazarra”. Sentindo-se “intimidado” e “coagido”, atirou para o alto.
Ainda segundo o bombeiro da reserva, em momento algum ele teve a intenção de matar alguém e que é devidamente treinado para o manuseio da arma.
Bombeiro é suspeito de matar motociclista durante ‘rolezinho’ em Matias Barbosa
📲 Siga o g1 Zona da Mata: Instagram, Facebook e Twitter
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Zona da Mata
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes
Adicionar aos favoritos o Link permanente.