Professor suspeito de fraturar braço de aluno de 12 anos durante briga entre estudantes é afastado


Segundo a Prefeitura de Sorocaba (SP), ao tentar apartar uma briga entre estudantes, o professor eventual fez um movimento brusco e derrubou o aluno, que fraturou o braço. Menino de 12 anos fraturou o braço direito em Sorocaba (SP)
Arquivo pessoal
Um professor eventual de educação física de Sorocaba (SP) foi afastado das atividades após causar uma fratura no braço de um estudante de 12 anos, durante uma briga de alunos. O caso ocorreu na manhã de segunda-feira (24).
📱 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
Segundo a família, o menino, que está no 7º ano da Escola Municipal “Dr. Achilles de Almeida”, na Vila Hortência, estava brincando com outros estudantes durante a aula de educação física, até que uma das crianças arremessou a bola em direção a ele, que teria pedido para a criança parar.
Em seguida, segundo a família, os dois iniciaram uma discussão e o professor teria se envolvido na briga, empurrado o menino. Com o empurrão, a vítima teria caído e fraturado o braço direito.
A prefeitura informou que o professor interveio na discussão, com o objetivo de apartar a briga, e que o profissional fez um movimento brusco, derrubando o aluno, que se machucou com a queda.
Ainda segundo a prefeitura, a direção escolar contatou as famílias para esclarecer o ocorrido e está tomando as medidas necessárias. O professor foi afastado das atividades após o caso.
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.