Jogadores poderão descer do avião em Microsoft Flight Simulator

A mais recente atualização do Microsoft Flight Simulator, prevista para novembro de 2024, promete revolucionar a experiência dos jogadores. De acordo com Jorge Neumann, líder do projeto na Asobo Studio, será possível não apenas voar por cenários impressionantes, mas também desembarcar e caminhar pelo mundo virtual.

Leia mais

As novidades foram divulgadas em entrevista à PC Gamer nesta semana. De acordo com ele, o Microsoft Flight Simulator 2024 introduzirá uma representação digital mais detalhada da Terra. Cada aeroporto foi aprimorado visualmente para a próxima atualização.

Microsoft Flight Simulator Las Vegas
Microsoft/Divulgação

Dessa forma, novos pontos como aeroportos de planadores, plataformas de petróleo e faróis foram adicionados ao mapa. Neumann destaca também a inclusão de centenas de espécies de animais e a simulação de todos os navios marítimos via sinais de transponder, elementos que contribuem para a autenticidade e complexidade do jogo.

Uma das principais inovações é a possibilidade de sair da aeronave e explorar o ambiente ao redor. Ele acredita que isso pode transformar o Microsoft Flight Simulator em uma espécie de aventura digital, seja no céu ou na terra.

“Em 2024, você poderá sair do avião, caminhar e, por exemplo, percorrer seu caminho montanhoso favorito até uma cabana ou sentar-se à beira de um lago para ver o pôr do sol”, explica Neumann.

Microsoft Flight Simulator exigirá menos espaço, mas promete novidades

Além das expansões de cenário e interatividade, há melhorias significativas na gestão de dados e espaço de armazenamento. A edição de 2020 do jogo exigia um total de 500 GB após atualizações e adicionais.

Contudo, para a versão 2024, a Asobo Studio adotou uma arquitetura de cliente mais enxuta. Dessa forma, há a expectativa de reduzir o espaço necessário para menos de 50 GB, mesmo com um volume de dados consideravelmente maior, aproveitando mais intensamente a computação em nuvem.

A lista de atividades disponíveis no lançamento é extensa. Dessa forma, os jogadores verão novidades como combate a incêndios aéreos, busca e resgate, transporte de carga por helicóptero, ambulância aérea, pulverização agrícola, resgate em montanhas e aviação para paraquedismo.

Mas isso não é tudo. Isso porque também haverá construção aérea, transporte de carga, corridas aéreas, pilotagem de planadores, pesquisas científicas, treinamento em baixa altitude, viagens em dirigíveis, passeios de balão de ar quente, além de transporte charter VIP e executivo.

Fonte: Eurogamer

Adicionar aos favoritos o Link permanente.