Intel adia evento Innovation 2024 e focará em apresentações menores

A Intel divulgou que o evento Innovation 2024, marcado para o mês de setembro, será adiado. Eles afirmam que a empresa está se readaptando após diversos problemas e polêmicas, focando em pequenas apresentações e atividades até o fim do ano e trazendo ele de volta apenas em 2025.

Aos convidados, a fabricante enviou uma mensagem explicando a situação e revelando que ainda terão oportunidade de se reunir com o público e seus fãs ao longo do ano.

Depois de considerarmos cuidadosamente, decidimos adiar nosso evento Intel Innovation que ocorreria em setembro, até 2025. Para os próximos meses de 2024, continuaremos apresentando eventos menores e mais direcionados como webinários, hackathons e encontros globais através do Intel Connection e Intel AI Summit, assim como marcaremos presença em outros momentos da indústria

Divulgação/Intel

É importante notar que, apesar da Intel afirmar que o evento Innovation 2024 foi “adiado” e será visto apenas no próximo ano, considerando que ele tem um caráter anual, mais vale ser mencionado que o termo correto seria “cancelado”. Há a possibilidade de realizarem duas apresentações em 2025, porém é improvável.

Levando em consideração que o evento seria responsável por apresentar formalmente a linha de CPUs desktop Arrow Lake-S (Intel Core Ultra 200) e também trazer novidades sobre os processadores para data centers e mais informações sobre seus projetos futuros, não há qualquer informação de quando anunciarão estes produtos no mercado.

Veja mais:

Intel Core Ultra 200V Lunar Lake
Reprodução/Intel

A Intel está modificando sua estratégia

Ao PCMag, um representante da Intel informou que o adiamento do Innovation 2024 não foi uma decisão simples, mas que vai de encontro à estratégia que tomarão para se reestruturar neste momento delicado.

Vendo nossos resultados financeiros e o que virá no segundo semestre de 2024, o que será mais difícil do que esperávamos, nós estamos tomando decisões difíceis conforme continuamos a alinhar nosso custo de estrutura e buscamos avaliar como reconstruiremos um motor sustentável no processo de liderança tecnológica.

Intel Core Ultra 200 2024
Divulgação/Intel

Desafios da Intel em 2024

Como dito acima, a Intel está em um momento bem delicado e realmente faz sentido tomarem esta distância para reavaliar e decidir quais serão seus próximos passos.

Com queda no seu relatório financeiro, a empresa demitiu mais de 15 mil funcionários para cortar custos – gerando uma grande polêmica. Suas ações despencaram e até a data de ontem (8), seu valor de mercado era similar ao de empresas como a OpenAI.

Combinado aos problemas de instabilidade vistos nos processadores Intel Raptor Lake e Raptor Lake Refresh, consumidores e o público-geral não estão confiando nos chips da fabricante – levando em consideração que as CPUs Intel Core Ultra 200V chegam em setembro, isso também deve se refletir nas suas vendas iniciais.

Fonte: WCCFTECH

Adicionar aos favoritos o Link permanente.