“Uma vez o demônio me enganou”: Ex-satanista encontrado morto falava sobre exorcismos e seita pagã

Em vídeos publicados na internet, o ex-satanista e escritor Daniel Mastral, encontrado morto no domingo (4), falou sobre a seita pagã da qual fazia parte e sobre exorcismo que realizou em vida.

Em um dos casos, contou ao podcast Cortes do Inteligência como lutou contra o “demônio” que afetava uma menina. Veja: 

Já em entrevista ao canal Na Real, Mastral descreveu detalhes do motivo de ter largado a seita pagã da qual fazia parte: “Ia ter que matar uma criança”, disse. “Eu sou incapaz de matar um bicho, um animal, um passarinho. E eu ia ter que matar uma criança”, disse no vídeo publicado no YouTube em fevereiro deste ano.

O que se sabe sobre o caso

A Polícia Civil investiga a morte do escritor e ex-satanista Marcelo Agostinho Ferreira, conhecido pelo pseudônimo Daniel Mastral, aos 57 anos. O corpo dele foi encontrado com um tiro em Barueri, São Paulo.

No boletim de ocorrência, o caso foi registrado como suicídio. Contudo, a investigação também deve apurar suspeita de assassinato, já que, em um podcast, o espiritualista disse que teria recebido ameaças de morte de satanistas: “Marcaram dia e hora para me matar”.

O motivo das ameaças seria por revelações sobre seita satânica.

Quem foi Daniel Mastral

Daniel Mastral | abc+



Daniel Mastral

Foto: Divulgação

Daniel Mastral foi um escritor e palestrante brasileiro conhecido por sua jornada de conversão do ocultismo para o cristianismo. Principais pontos sobre Daniel Mastral:

  • Mastral afirma ter sido um praticante de magia negra e ocultismo por anos.
  • Relata uma experiência de conversão dramática que o levou a abandonar práticas ocultistas após o instruírem a fazer sacrifício humano para aumentar o grau de poder e hierarquia na seita pagã.
  • Autor best-seller: escreveu livros populares como “Filho do Fogo”.
  • Realizava palestras e pregações em igrejas sobre ocultismo e cristianismo.

Perdas

Em 2018, Mastral perdeu o filho, de 15 anos, que sofria de depressão. Três anos depois, em 2021, a esposa, a médica e escritora Isabela Mastral, morreu aos 52 anos, vítima de parada cardíaca.

Ajuda psicológica

O Centro de Valorização da Vida (CVV) fornece apoio emocional e prevenção do suicídio, com atendimento voluntário e gratuito a todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo, por telefone, e-mail e chat 24 horas por dia. O telefone do CVV é o 188.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.