Escola fica sem energia elétrica após ter fiação furtada por dois dias seguidos, em Governador Valadares


Bandidos estiveram na instituição e levaram até os fios novos que tinham sido comprados para repor o furto do dia anterior. Vários fios e até mesmo o lanche dos professores foram furtados da escola
Carla Marques/Inter TV dos Vales
Uma escola particular teve a fiação elétrica furtada pelo segundo dia consecutivo, na região central de Governador Valadares. A instituição ficou sem energia elétrica e precisou ter as aulas interrompidas nesta terça-feira (25). O padrão de energia ficou completamente destruído e todos os fios foram cortados.
Além de deixar o prédio inteiro sem eletricidade, os criminosos levaram ainda o material que a direção da escola havia comprado para repor os fios elétricos que foram furtados na madrugada anterior.
Parte da cerca elétrica também foi cortada e até o lanche dos professores foram levados. No canto da quadra de esportes foi encontrado um par de chinelos, possivelmente deixado pelos invasores.
“Novamente os bandidos vieram, furtaram os fios que ficaram. Parece que nós estamos à mercê da insegurança e isso traz uma tristeza muito grande”, disse Sérgio Pires, diretor da escola.
Ainda segundo a direção da escola, por causa da situação, todos os alunos foram dispensados das aulas presenciais, sem previsão de retorno.
Em entrevista à Inter TV dos Vales, a Polícia Militar informou que monitora a situação com patrulhamento e levantamento de informações que possam levar aos criminosos. Disse ainda que quem compra esse tipo de material pode ser detido pelo crime de receptação e quem tiver informações sobre pessoas ou comerciantes comercializando qualquer produto suspeito pode denunciar via 180 ou 190.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp
Vídeos do Leste e Nordeste de Minas Gerais
Adicionar aos favoritos o Link permanente.