Inter deixa vitória escapar no final e se aproxima do Z4

Inter e Palmeiras entraram em campo neste domingo (4) precisando de um resultado positivo para afastar a crise. O empate em 1 a 1, na partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, não resolveu o problema de nenhum dos times. O jogo aconteceu Estádio Beira-Rio. Bruno Henrique abriu o placar no primeiro tempo, mas Roni deixou tudo igual nos minutos finais da segunda etapa.

Borré disputa a bola com defensor palmeirense | abc+



Borré disputa a bola com defensor palmeirense

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Para os gaúchos valia a primeira vitória após 10 jogos consecutivos com derrotas, e o afastameto da zona de rebaixamento. Mas com o empate no fim, o clube ficou perigosamente próximo ao Z4, apenas um ponto a frente do Fluminense, que ocupa a 17ª posição. O Colorado tem cinco jogos a menos do que os líderes, e quatro na comparação com o Fluminense.

Já para o Palmeiras, que começou o jogo na terceira posição na tabela, o objetivo era afastar a crise e a quarta derrota consecutiva, sequência negativa que o time nunca teve desde a chegada do português Abel Ferreira. Mas contrariando o que se projetava antes da partida, o time paulista foi escalado com os reservas para iniciar a partida.

Mesmo com time reserva, o Palmeiras começou melhor nos primeiros 10 minutos de jogo, e chegou a marcar em um lance de impedimento. O Inter encontrou um caminho para vencer a defesa palmeirense, especialmente pelo lado esquerdo, com destaque para boa atuação de Wesley, o melhor em campo durante todo o primeiro tempo.

Foi dos pés do atacante colorado que nasceu a melhor jogada do time aos 22 minutos, quando ele driblou a defesa paulista e encontrou Valencia do outro lado. O equatoriano chutou para boa defesa de Weverton. O Inter seguiu bem. Depois de um bate e rebate dentro da área, a bola sobrou no pé de Bruno Henrique, que, de fora da área, acertou um belo chute no ângulo, marcando um golaço e abrindo o placar.

Aos 44, o Palmeiras reclamou de um pênalti em uma bobeada da defesa colorada, mas a arbitragem entendeu como uma jogada normal.

Do lado do Palmeiras, o goleiro Weverton se destacava impedindo que o Inter ampliasse o placar. Foram pelo menos duas grandes defesas no confronto com Wesley. Já nos acréscimos, a defesa palmeirense saiu errado e o atacante colorado invadiu a área pela esquerda e finalizou para boa defesa do goleiro palmeirense. Perto do apito final, Borré encontrou Wesley dentro da área que chutou em gol, mas, mais uma vez, Weverton fez uma boa defesa.

Palmeiras melhora e marca no fim

O Palmeiras voltou melhor para o segundo tempo, criando mais jogadas de perigo contra o gol colorado. Aos 35 minutos o time paulista teve mais um gol anulado, dessa vez em jogada trabalhada pelo lado direito da defesa do Inter. Aos 37, Rony invadiu a área e parou em Rochet.

Tudo apontava para uma partida com vitória do Inter, mesmo com a pressão palmeirense. Mas, aos 42 minutos, Rony recebeu de Marcos Rocha entre a defesa colorada e encobriu Rochet. O assistente chegou a marcar impedimento, mas o VAR revisou o lance e confirmou o gol. Após o tento, Valencia foi vaiado pela torcida colorada.

Com o resultado, o Inter caiu para 16ª posição, com 21 pontos, um a mais do que o Fluminense, primeiro na zona de rebaixamento. Já o Palmeiras chegou a 37 pontos e se manteve na terceira posição do campeonato.

No próximo domingo (11), o Inter recebe no Beira-Rio o Athletico Paranaense, que perdeu neste domingo para o Grêmio. A partida é válida pela 22ª do Brasileiro.

Já o Palmeiras, que não perdia quatro partidas consecutivas desde outubro de 2020, tem um jogo decisivo na quarta-feira (7) pela Copa do Brasil. O alviverde recebe o Flamengo no Allianz Parque no segundo jogo pelas oitavas de final da opa do Brasil precisando tirar uma desvantagem de 2 a  0 do primeiro jogo.

O Jogo

Domingo/ Estádio Beira-Rio, Porto Alegre. Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães, auxiliado por Luiz Claudio Regazone e Carlos Áquilla Lima da Conceição. 

Inter
Rochet; Bustos, Vitão (Igor Gomes), Robert Renan e Bernabei; Rômulo, Bruno Henrique(Bruno Gomes), Wesley (Hyoran) e Gabriel Carvalho (Gustavo Prado); Borré (Lucca) e Valencia.
Técnico: Roger Machado.

Palmeiras
Weverton; Giay (Marcos Rocha), Murilo (Rony), Gustavo Gómez, Vitor Reis e Vanderlan; Moreno (Gabriel Menino), Mauricio e Raphael Veiga (Zé Rafael); Dudu (Felipe Anderson) e Lázaro
Técnico: Abel Ferreira

Adicionar aos favoritos o Link permanente.