EA Sports College Football 25 usou IA para criar rostos de 11 mil atletas

O CEO da Electronic Arts, Andrew Wilson, afirmou que o jogo EA Sports College Football 25 foi um dos projetos onde usaram inteligência artificial – sendo um dos primeiros títulos da grande produtora que admitem terem utilizado a controversa tecnologia.

Wilson revelou a informação durante o seu relatório financeiro, apontando que o recurso já está sendo usado dentro de seus estúdios para trazer uma experiência imersiva.

Criar 150 estádios únicos e mais de 11.000 rostos dos atletas não poderia ser alcançado sem que a EA tivesse uma grande história em ser líder em tecnologia e por nossos times incrivelmente apaixonados e talentosos que utilizaram o poder da IA e do machine learning par entregar um entretenimento verdadeiramente incrível

Andrew Wilson

A tecnologia em EA Sports College Football 25

O CEO da Electronic Arts também explica que usaram IA para acelerar processos – já que há mais times universitários, estádios e jogadores que precisam ser recriados dentro da experiência do que o visto na linha NFL.

Para aqueles que não acompanham nossa indústria ou nossos jogos esportivos em particular, nós tipicamente, em grande parte dos anos, desenvolvemos de 500 a 1.000 atletas dentro de nossos jogos. E durante o processo de geração de plataforma, através das ferramentas para lidar com isso, nós preenchemos a lista completa de atletas em nossos títulos. E, obviamente, há altos e baixos nisso

Andrew Wilson

Veja mais:

EA Sports College Football
Divulgação/Electronic Arts

Ele explica que incluir 11 mil atletas era um número muito alto, mas uma prioridade durante o processo de desenvolvimento de EA Sports College Football 25. A partir disso, viram na inteligência artificial uma forma de auxiliar a agilidade do projeto.

Conforme seguíamos para lançar College para uma nova geração de plataformas e uma nova gerações de fãs com o maior acordo NIL de um único esporte do mundo, onde a imagem é realmente importante nesta parte do processo, conseguir os 11 mil rostos no jogo era nossa máxima prioridade. A realidade é que nosso time é incrível e construiu fluxos de trabalho para facilitar isto, mas eles foram amplificados e aceleraram através da IA e machine learning

Andrew Wilson

EA Sports College Football 25 só vai pagar US$ 600 por atleta participante
Divulgação/Electronic Arts

De acordo com a Electronic Arts, o uso da IA foi essencial para o lançamento do jogo de futebol americano universitário.

Nós pudemos tirar muitas fotos de todos os 11 mil jogadores e construir fluxos de trabalho onde a IA e machine learning gerariam as cabeças e nossos talentosos artistas estariam aptos a chegar, retocar e aprimorar ao invés de ter de passar por programas completos de desenvolvimento de cabeças. Na ausência da IA, nós simplesmente não poderíamos entregar College Football no nível que tivemos, mesmo que permitíssemos à equipe muitos anos de desenvolvimento

Andrew Wilson

Fonte: Kotaku

Adicionar aos favoritos o Link permanente.