Homem acusado de matar pessoa em situação de rua em SC vai a júri popular nesta quarta-feira

O homem acusado de matar uma pessoa em situação de rua em Blumenau, no Vale do Itajaí, será julgado em sessão do Tribunal do Júri nesta quarta-feira (26), a partir das 9h. O crime foi registrado em novembro de 2023, quando Giovane Ferreira da Silva de Oliveira, de 29 anos, foi morto a facadas em frente a um supermercado no bairro Victor Konder.

Policiais Militares e viatura da Polícia Científica no local onde o crime foi registrado

Homem acusado de matar pessoa em situação de rua em SC vai a júri popular nesta quarta-feira – Isabella Dotta/NDTV

O julgamento está programado para acontecer no Fórum Central da comarca de Blumenau, sem hora prevista para acabar. A sessão será presidida pelo juízo da 1ª Vara Criminal da cidade.

Acusado será jugado por homicídio duplamente qualificado

A denúncia contra o acusado foi apresentada pelo MPSC (Ministério Público de Santa Catarina) no dia 20 de novembro, após sair o resultado do laudo cadavérico da vítima, o qual apontou que ela sofreu cerca de 19 perfurações nas regiões do abdômen, costas e cabeça.

O réu será julgado pelo crime de homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima.

Conforme o TJSC (Tribunal de Justiça de Santa Catarina), ele segue preso preventivamente em unidade prisional de Blumenau desde a data do crime.

Sinalização no local onde acusado desferiu golpes de faca contra a vítima

Crime foi registrado em novembro de 2023, em frente a um supermercado – Foto: Portal Alexandre José/Reprodução/ND

O Portal ND Mais procurou a defesa do acusado, dirigida pelo advogado Rodolfo Warmeling, que conta com apoio dos advogados Luis Felipe Obregon e Vanieli Fachini.

Warmeling explicou que a defesa aguarda a sessão de julgamento, onde serão ouvidas as testemunhas e, pela primeira vez, será apresentada a versão do homem e de sua filha, que tinha dois anos na época do ocorrido.

“Vamos descobrir todas as nuances que ocorreram naquele dia e o que motivou o enredo de toda aquela situação. Ademais, que tenhamos um julgamento justo e torcemos para que ocorra tudo dentro da normalidade”, pontuou.

Relembre o caso

Giovane estava vendendo paçocas em frente a um supermercado antes de ser morto na tarde do dia 3 de novembro de 2023.

Conforme informações da Polícia Civil, a partir de imagens de câmeras de segurança e depoimentos de testemunhas, o autor e a vítima se encontraram em dois momentos distintos na tarde do crime.

Foto de Giovani, pessoa em situação de rua morto a facadas em Blumenau

Giovane Ferreira da Silva de Oliveira, de 29 anos, foi morto no dia 3 de novembro de 2023 – Foto: Redes Sociais/Reprodução/ND

As testemunhas relataram que Giovane teria oferecido uma paçoca à filha do acusado, que não gostou da oferta e passou a discutir com o vendedor.

Ainda segundo a polícia, a vítima contou à testemunhas antes do crime que houve xingamentos e ameaças recíprocas, e que o homem havia prometido retornar ao local.

Câmeras de segurança flagraram o acusado entrando no prédio em que morava e logo em seguida saindo com um carrinho de compras, contendo no bolso externo a faca utilizada no crime.

O homem se dirigiu novamente até o supermercado e desferiu diversas facadas contra a vítima, que morreu logo em seguida.

 

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.