Moody’s eleva nota de crédito do Brasil de Ba2 para Ba1


Com a mudança, o país fica a um passo do grau de investimento – o selo que assegura aos investidores um menor risco de calote. Moody’s eleva nota de crédito do Brasil de Ba2 para Ba1
Reprodução/TV Globo
A agência de classificação de risco Moody’s melhorou a nota de crédito do Brasil de Ba2 para Ba1. Com a mudança, o país fica a um passo do grau de investimento – o selo que assegura aos investidores um risco menor de calote.
A Moody’s afirmou que a atualização da nota reflete o crescimento mais robusto do Brasil e um histórico de reformas econômicas e fiscais. Como a agência manteve a perspectiva da nota como positiva, ela pode voltar a elevar a classificação.
Ao comentar a decisão da Moody’s, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, lembrou os benefícios que o governo poderia obter com uma união pelo controle de despesas.
“Realmente, se eu penso no governo como um todo, compreender assim que vale a pena esse esforço, que esse esforço que está sendo feito, ele produz os melhores resultados e continuamos sem baixar a guarda em relação às despesas, em relação às receitas, fazendo o nosso trabalho. Eu acredito, realmente, que nós temos a chance de completar o mandato do presidente Lula reobtendo o grau de investimento”.
LEIA TAMBÉM
Veja o histórico das notas de crédito do Brasil e entenda o que leva um país a ter grau de investimento
Adicionar aos favoritos o Link permanente.