Conselheira que buscou filha de influencer suspeito de maus-tratos disse que ele fez caretas imitando a criança: ‘Absurdo e revoltante’


Igor de Oliveira Viana debochou dizendo que agora ele ficaria ainda mais famoso depois do processo que o investiga por maus-tratos. Criança foi retirada dos cuidados do homem e entregue à avó paterna. Influenciador debocha de filha com paralisia cerebral
O influenciador Igor de Oliveira Viana suspeito de maus-tratos contra a própria filha chegou a fazer caretas imitando a criança, de acordo com a conselheira tutelar Grazielle Araújo Ramos. Ele e Ana Vitória Alves dos Santos, mãe da criança, estão sendo investigados por crimes praticados contra a filha de 2 anos, com paralisia cerebral.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
“Ele debochou muito dizendo que graças a mim, agora ele vai ficar mais famoso do que ele já é. Ele chegou a fazer caretas imitando a criança. Aquilo ali foi de um absurdo tão grande, me revoltou de uma forma tão grande que não sei nem explicar a indignação que senti”, declarou a conselheira ao g1.
Igor apresentou esse comportamento quando a polícia e o Conselho Tutelar foram até a casa dele para retirar a criança de seus cuidados. Grazielle Araújo contou que ele agiu de forma “cínica, irônica, debochando o tempo inteiro e rindo da situação”, com ela e com os agentes da polícia.
A menina foi conduzida pelo Conselho Tutelar para a casa da avó paterna.
LEIA TAMBÉM
Influenciador suspeito de maus-tratos contra filha com paralisia cerebral chama doadores de ‘trouxas’ e reclama da menina: ‘Vontade de largar no orfanato’
Influenciador suspeito de maus-tratos contra filha debochou quando menina foi retirada de casa pelo Conselho Tutelar, diz polícia
Saiba quem são os influenciadores suspeito de maus-tratos contra a filha de 2 anos com paralisia cerebral
Guarda da criança
Influenciador Igor Viana, de 24 anos, é suspeito de uma série de crimes relacionados à sua filha de 2 anos, que tem paralisia cerebral, em Anápolis, Goiás
Reprodução/Redes Sociais
A conselheira tutelar Grazielle Araújo Ramos explicou que a guarda da menina será definida depois de um processo legal, que garante defesa a Igor de Oliveira Viana e Ana Vitória Alves dos Santos.
“Somente depois de todo o processo legal o juiz irá definir se a criança irá ficar com ele, com a mãe, com os avós”, afirmou.
Sobre o caso
O caso aconteceu em Anápolis, a 55 km de Goiânia. Igor de Oliveira Viana e Ana Vitória Alves dos Santos são influenciadores digitais que tem como única fonte de renda a criação de conteúdo para a internet, de acordo com a polícia.
Eles começaram a ser investigados após a polícia receber denúncias de que a menina não estaria sendo bem cuidada, estava sendo negligenciada e não possuía condições de higiene.
O casal, que se separou amigavelmente há cerca de um mês, fingia brigas para sensibilizar os seguidores e arrecadar doações, informou a polícia.
Igor Viana compartilha vídeos em que expõe a rotina da filha nas redes sociais e até debocha da criança. De acordo com a delegada Aline Lopes, ele está sendo investigado por maus-tratos, estelionato, desvio de proventos de pessoa com deficiência e por causar constrangimento à criança.
Já Ana Vitória Alves dos Santos está sendo investigada depois que a polícia recebeu uma denúncia de que ela teria utilizado o dinheiro doado para a menina para realizar cirurgia plástica.
Em nota, a defesa de Ana Vitória disse que ela é inocente, mas que por se tratar de inquérito policial que tramita sob sigilo, a defesa e os envolvidos estão impedidos de prestar informações mais detalhadas sobre a investigação.
O advogado de defesa Daniel Louredo Cardoso informou também que a mãe da menina já se apresentou a Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente (DPCA) para prestar todos os esclarecimentos que o caso requer; veja nota completa ao final da reportagem.
ÁUDIO: Influencer suspeito de maus-tratos ironiza filha com paralisia cerebraL
Questionado sobre o suposto desvio de dinheiro, Igor alegou que não cometeu crime. Ao g1, o influenciador argumentou que a filha não tem PIX e o dinheiro era enviado para a conta dele, portanto, ele não seria obrigado a gastar apenas com a menina.
“Minha filha não tem PIX, então se eles foram trouxas, a culpa não é minha. Eu não sou obrigado a usar o dinheiro que eles mandam especificamente com a minha filha. Eu também tenho necessidade de serem supridas. Também sou um ser humano”, falou Igor.
Sobre os vídeos ironizando a filha, Igor alegou que a criança “é chata” e que já deu muito trabalho para ele, tendo vontade às vezes “de largar na porta do orfanato”.
Íntegra nota Ana Vitória
A defesa da Sra. Ana Vitória Alves dos Santos, vêm por meio desta esclarecer que a Sra. Ana Vitória já se apresentou espontaneamente junto a delegacia de proteção à criança e adolescente – DPCA da Cidade de Anápolis/GO, para prestar todos os esclarecimentos que o caso requer.
Informamos ainda que para proteção da integridade da menor S.A.V, bem como por se tratar de inquérito policial que tramita sob sigilo, a defesa e os envolvidos estão impedidos de prestar informações mais detalhadas sobre a investigação; ressaltando que todas as provas necessárias a elucidação dos fatos serão fornecidas a autoridade Policial que preside o inquérito.
Por fim, a defesa informa que está convicta que ao final das investigações o caso será esclarecido a sociedade, sendo que a investigada provará sua inocência.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás
I
Adicionar aos favoritos o Link permanente.