NOTA FISCAL GAÚCHA: Programa alcança 35% da população gaúcha com 3,8 milhões de inscritos; conheça vantagens

O programa Nota Fiscal Gaúcha (NFG) já alcançou 3,8 milhões de gaúchos. Isso significa que 35% da população está cadastrada na plataforma. Os contribuintes que estão cadastrados e costumam inserir o CPF no momento da compra, concorrem a prêmios em dinheiro, além de garantir desconto no IPVA.

AEROPORTO SALGADO FILHO: Data para retorno de pousos e decolagens é confirmada pela Fraport

Nota Fiscal Gaúcha - CPF na nota  | abc+



Nota Fiscal Gaúcha – CPF na nota

Foto: Susi Mello/GES-Especial

Conforme a Secretaria da Fazenda (Sefaz-RS), de janeiro a julho deste ano, 400 mil novos participantes aderiram ao programa, sendo 100 mil apenas nos últimos três meses. O subsecretário da Receita Estadual, Ricardo Pereira, destaca que os dados utilizados pelo NFG disponibilizam outro recurso de extrema importância na vida do consumidor: o Menor Preço NFG.

“Os usuários também podem utilizar serviços disponibilizados a partir dos dados dos documentos fiscais eletrônicos emitidos, como, por exemplo, em pesquisas de menor preço de produtos (App Menor Preço Nota Gaúcha). As modalidades vêm sendo constantemente fortalecidas pela Receita Estadual, impulsionando indicadores como a quantidade de participantes e a emissão de notas com CPF.”

Benefícios

Entre os benefícios do NFG, a Sefaz destaca o “Receita Certa”, modalidade em que todos os inscritos têm direito à devolução do ICMS quando há aumento real na arrecadação do imposto na área do varejo. As apurações ocorrem de forma trimestral, feitas nos meses de março, junho, setembro e dezembro.

Desde a segunda quinzena de julho, R$ 56,6 milhões são distribuídos para 3,2 milhões de participantes.

Para se inscrever, o consumidor deve acessar o site do Nota Fiscal Gaúcha, digitar o CPF, data de nascimento e indicar uma entidade para ser beneficiada pelo programa.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.