Double Fine: depois de Psychonauts 2, empresa testa “games esquisitos”

Apesar de ter conseguido um bom sucesso com Psychonauts 2, atualmente a Double Fine Studios não está produzindo uma sequência da série. Conhecida por nunca ter conseguido trabalhar com muita segurança financeira, a companhia está aproveitando sua fase atual para investir em vários “games esquisitos” e ver o que funciona.

Tudo isso é possível graças ao fato de que atualmente o estúdio é parte dos Xbox Game Studios, aos quais se associou durante a criação de seu game mais recente. No entanto, Tazio Coolidge, um artista visual sênior, afirma que a desenvolvedora não descarta a chance de voltar para sua série mais conhecida no futuro.

Segundo ele, a Double Fine aprendeu muitas lições valiosas com Psychonauts 2, mas a sensação geral é a de que uma pausa é necessária. Isso pode ser visto no último capítulo do documentário PsychoOdyssey, no qual muitos membros do estúdio demonstram exaustão após o fim do processo de desenvolvimento.

Double Fine quer permanecer experimental

Tim Schaffer, CEO e principal rosto público da desenvolvedora, explica que, desde que o jogo chegou às lojas, ela já iniciou o desenvolvimento de diversos outros projetos — com direito a novas pessoas em cargo de liderança. “Nossos novos games são um teste desse conceito: qual jogo nunca conseguiríamos que fosse aceito por uma publicadora?”, brincou.

Double Fine: depois de Psychonauts 2, empresa testa “games esquisitos”
Foto: Divulgação/Xbox Game Studios

A ideia da Double Fine é aproveitar sua posição atual relativamente segura para continuar sendo experimental e investir em projetos pequenos. Schaffer explica que a intenção é trabalhar com conceitos inesperados e estranhos que consigam encontrar públicos distintos graças ao modelo do Game Pass.

Ao mesmo tempo, o líder da desenvolvedora, junto a um grupo seleto de funcionários, está trabalhando em um projeto secreto. Enquanto ainda não está claro sobre o que ele se trata, a garantia é que o público vai receber uma aventura inédita e que pouco tem a ver com o que o estúdio já fez até agora.

Fonte: Games Radar

Adicionar aos favoritos o Link permanente.