O que fazer à noite em Gramado? Confira 5 dicas para curtir a vida noturna

 Está vindo para Gramado e pensa em aproveitar ao máximo todas as horas que tiver do dia na cidade da Serra gaúcha? Apesar de ser um local com muita vida diurna, com diversos parques temáticos, pontos turísticos e atrações, à noite o município, de fato, é mais tranquilo. 

Acendimento das Luzes ocorre em Gramado no período do Natal à noite



Acendimento das Luzes ocorre em Gramado no período do Natal à noite

Foto: Fernanda Fauth/GES-Especial

Elencamos aqui algumas dicas para você aproveitar o turno da noite na cidade, por ângulos e diferentes perspectivas. 

1) Conhecer os pontos turísticos do Centro

É claro que você deve ter feito aquele registro fotográfico de dia nos pontos principais de Gramado. Mas e o que você acha de conhecê-los à noite? Sob outra iluminação, os atrativos ganham destaques e detalhes.

LEIA TAMBÉM: Quais são os principais eventos de Gramado?

Em época de eventos, como Páscoa e Natal Luz, a cidade fica toda decorada e no período noturno que os objetos ganham outras cores. Alguns atrativos são exibidos no final do dia, como o Show de Acendimento das Luzes e o Grande Desfile de Natal

Ainda no setor de eventos, o Festival de Cinema, em agosto, também tem grande programação noturna. Com o tapete vermelho colocado na Rua Coberta, artistas e diretores desfilam até o Palácio dos Festivais. O visitante pode adquirir ingressos e assistir aos filmes.

Gramado é conhecida por sua segurança, então, aproveite para caminhar pelo Centro da cidade. Vá até a Igreja São Pedro, veja novamente a Fonte do Amor Eterno, observe a movimentação pela Rua Coberta que tem as lareiras acesas.

2) Caminhadas e observação da arquitetura

A cidade é repleta de arquiteturas belas e antigas. Sente em um dos bancos, aproveite a movimentação – que varia conforme a alta temporada – e desfrute de música ao vivo de artistas de rua, que tocam ou cantam.

VEJA AINDA: Quando neva em Gramado?

3) Aproveite a gastronomia

Muitos visitantes optam por encerrar o dia em um belo jantar. Gramado oferece muitas opções gastronômicas. Sequência de fondue, galeto, pizzarias temáticas, massas e um bom chocolate quente podem ser encaixados em seu roteiro. O horário dos restaurantes varia muito conforme a época e movimentação. Mas dificilmente fecham antes das 23 horas. 

4) Barzinho, pubs e casas noturnas

Para quem deseja uma noite mais boêmia, há bares na área central, pubs e até mesmo casas noturnas, com baladas que se estendem até a madrugada. Cervejarias também são conhecidas na cidade, com suas produções próprias. Os bares e pubs funcionam ao longo da semana, mas se você procura uma festa, fique atento às programações: a movimentação e público maior se concentram aos finais de semana.

5) Noites especiais

Ainda no setor gastronômico, há alguns atrativos especiais que ocorrem apenas à noite, como a Noite Italiana, Noite Alemã e Noite Gaúcha – e que, não necessariamente, são em Gramado. Várias dessas opções são vendidas por agências de turismo, com transporte incluso. 

NÃO PERCA: Como são os aluguéis para morar em Gramado?

Aqui, esses passeios refletem mistura entre boa comida e história, diversão e muita música e dança. 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.