Palworld não vai virar free to play ou jogo como serviço, confirma criadora

Pouco após o CEO da desenvolvedora Pocketpair, Takuro Mizobe, expressar dúvidas sobre o futuro de Palworld em uma entrevista à ASCII, a empresa veio a público para esclarecer alguns pontos. Em um comunicado público, ela afirmou que o jogo de monstros não vai virar free to play, tampouco vai mudar seus sistemas de monetização ou atualizações.

Em uma mensagem publicada no X/Twitter, a desenvolvedora esclareceu que Mizobe estava simplesmente comentando o estado do mercado e o caminho que jogos como PUBG e Fall Guys seguiram. Além disso, a desenvolvedora deixou claro que a entrevista foi conduzida há muitos meses atrás.

Palworld não vai virar free to play ou jogo como serviço, confirma criadora
Foto: Divulgação/Pocketpair

Desde então, a Pocketpair encontrou as respostas a seus questionamentos e tomou decisões bastante específicas sobre o futuro do game. Segundo ela, o modelo free to play e de games como serviço não se encaixa bem em Palworld, tampouco faz sentido para as estruturas ainda concisas do estúdio.

Palworld busca novos caminhos de monetização

Ao mesmo tempo, a empresa afirmou que continua pensando em novas formas de monetizar o jogo, mas deve fazer isso por meios mais tradicionais. Ela explicou que está cogitando trabalhar com questões como skins especiais e DLCs com conteúdos variados, cujos detalhes ainda não foram definidos.

Palworld não vai virar free to play ou jogo como serviço, confirma criadora
Foto: Divulgação/Pocketpair

Vamos discutir isso com todos vocês novamente conforme nos aproximamos desse ponto. Por enquanto, nossa prioridade continua tornar Palworld o melhor jogo possível”, finalizou o estúdio. Rumores apontam que grandes novidades sobre o game podem chegar durante a Tokyo Game Show 2024, quando uma versão para PlayStation pode ser anunciada.

A feira japonesa acontece entre os dias 26 e 29 de setembro e promete vários anúncios de estúdios baseados no Japão, caso da Pocketpair. Enquanto um anúncio oficial para a plataforma da Sony ainda não foi feito, a lista de games disponíveis no evento já acabou vazando que uma versão para ela estará disponível aos visitantes.

Fonte: PC Gamer

Adicionar aos favoritos o Link permanente.