Quatro crianças são internadas após ingerirem chumbinho em João Pessoa


Crianças entre 2 e 5 anos são de famílias diferentes e teriam tomado a substância quando brincavam em um beco entre suas casas. A Polícia Civil está investigando o caso. Hospital Arlinda Marques, em João Pessoa, na Paraíba
TV Cabo Branco/Reprodução
Quatro crianças, com idades entre 2 e 5 anos, foram hospitalizadas em João Pessoa na noite desta sexta-feira (13) após ingerirem uma substância possivelmente identificada como chumbinho, veneno utilizado para matar ratos. Segundo a Polícia Civil, o incidente ocorreu no bairro da Ilha do Bispo, onde as crianças, que pertencem a duas famílias diferentes, tomaram a substância quando brincavam em um beco entre suas casas.
As vítimas foram levadas ao Hospital Arlinda Marques por volta das 18h, onde passaram por procedimentos de emergência, incluindo lavagem estomacal, que confirmou a presença do veneno.
Conforme informações da unidade hospitalar, três das crianças permanecem em observação no hospital: duas estão internadas na área vermelha e apresentam melhora, enquanto a outra está em atendimento no pronto-socorro.
Uma criança de 2 anos, em estado mais grave, foi transferida às 22h para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, referência para casos desse tipo. O menino foi admitido na UTI Pediátrica às 23h26.
Até a manhã deste sábado (14), ele estava acompanhado da mãe, consciente e em estado estável, segundo a assessoria de imprensa da unidade.
O Conselho Tutelar e a Polícia Militar foram acionados pelo Hospital Arlinda Marques para acompanhar a situação. A Polícia Civil está investigando o caso.
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba
Adicionar aos favoritos o Link permanente.