The Legend of Zelda: Breath of the Wild abriu uma nova linha do tempo

A Nintendo confirmou que The Legend of Zelda: Breath of the Wild e sua sequência, Tears of the Kingdom, não pertence à nenhuma das três ramificações oficiais da linha do tempo da cronologia de sua saga. Ou seja, a partir desta aventura, temos uma quarta realidade sendo trabalhada ao lado das demais.

A informação foi confirmada durante a apresentação Nintendo Live 2024, que aconteceu em Sydney – na Austrália. Também é notável que esta nova “linha do tempo” não está conectada a qualquer outra das demais, pertencendo a uma narrativa que pode trazer diferentes frutos no futuro da franquia.

Divulgação/Nintendo

Apesar de terem revelado a informação, a Nintendo não divulgou se The Legend of Zelda: Breath of the Wild se conectará em algum momento aos demais títulos da saga de Link ou se é uma “nova era” de histórias, fora da linha do tempo que conhecemos e que não se prendem aos outros de qualquer forma.

Veja mais:

A linha do tempo de The Legend of Zelda

É de conhecimento geral que a linha do tempo de The Legend of Zelda é um tanto confusa, mas que é trabalhada com muito cuidado pela Nintendo nas últimas décadas.

Ela estabelece que em Ocarina of Time podem ocorrer três finais diferentes: um que o herói vence Ganondorf, mas permanece como adulto. Nesta o mundo acaba sendo tomado pelo mar e dá origem a histórias como The Wind Waker, The Phantom Hourglass e Spirit Tracks.

Compositor de The Legend of Zelda
Divulgação/Nintendo

Já na segunda ramificação de The Legend of Zelda: Ocarina of Time, Link vence o grande vilão e retorna à forma infantil. Nesta, temos uma sequência em Majora’s Mask e a realidade continua com Twilight Princess e Four Swords Adventures.

Por fim, temos a realidade que Ganondorf vence Link e gera um novo fluxo que nos traz A Link to the Past, Link’s Awakening, Oracle of Seasons and Oracle of Ages, A Link Between Worlds, Triforce Heroes e os dois primeiros The Legend of Zelda.

Já The Legend of Zelda: Skyward Sword é quem inicia toda essa saga, com sua continuação em The Minish Cap e Four Swords, antes de chegarmos ao Ocarina of Time, lançado no Nintendo 64 e que ramificou todas as histórias da franquia.

Fonte: IGN

Adicionar aos favoritos o Link permanente.