PM é preso e confessa ter esfaqueado entregador após briga de trânsito no Rio

Agente afirmou que estava de licença no serviço por problemas psiquiátricos. Entregador levou quatro facadas e tem quadro de saúde estável. Um policial militar foi preso em flagrante na noite desta quarta-feira (29) por esfaquear um entregador de lanches na Zona Norte do Rio. Na delegacia, o 3º sargento Raphael Mathias Távora disse que tinha se envolvido em uma discussão de trânsito na mesma tarde e que retornou a Oswaldo Cruz para procurar o motoqueiro.
De acordo com o relato do policial, por volta das 13h os dois homens discutiram e se agrediram depois do entregador fechar o agente no trânsito. De noite, Raphael, então, teria retornado ao local para procurar o homem. Segundo ele, para “tentar resolver”.
O entregador, que estava lanchando em um estabelecimento na Rua Carlos Xavier, foi esfaqueado três vezes no peito e uma na perna. O policial, na tentativa de não ser identificado, tinha colocado fitas adesivas na placa do carro.
Mas, com medo de represálias de outros entregadores, correu até uma viatura da Polícia Militar que estava próxima ao local e se rendeu.
O motoqueiro foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento de Marechal Hermes e, de lá, foi transferido para o Hospital Municipal Albert Schweitzer, onde mantém quadro de saúde estável.
O agente foi preso em flagrante por tentativa de homicídio e adulteração de placa. Em audiência de custódia nesta quinta (29), a Justiça converteu a prisão em flagrante para preventiva, de modo a preservar a integridade das testemunhas e da vítima.
Durante a entrevista com o juiz, Raphael disse que está afastado da Polícia Militar por causa de problemas psiquiátricos. O juiz Diego Fernandes Silva Santos considerou o crime “grave e hediondo”.
O policial foi levado para Unidade Prisional da Polícia Militar, em Niterói, onde permanece preso. A Corregedoria Geral de Polícia Militar instaurou um procedimento apuratório e acompanha o caso, conforme informa a PM.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.