Bombeiro sofre queimaduras ao resgatar colega durante incêndio em Campo Grande


Ao tentar resgatar o colega, João Vitor Lopes de Jesus ficou com o pé preso em um arame e caiu no meio das chamas; ele foi socorrido com diversas queimaduras pelo corpo. João Vitor Lopes de Jesus, de 23 anos, teve queimaduras ao salvar ao colega
Divulgação
Um soldado do Corpo de Bombeiros ficou ferido enquanto resgatava um colega durante uma ocorrência de incêndio em vegetação no bairro Cerejeira, em Campo Grande. João Vitor Lopes de Jesus, de 23 anos, teve queimaduras, foi socorrido e segue sob observação médica.
Conforme as informações divulgadas pela assessoria de imprensa dos bombeiros, o incidente aconteceu em um terreno baldio murado, onde a guarnição, composta por três militares do quartel do Parque dos Poderes, estava combatendo as chamas.
Durante a operação, o vento mudou de direção, encurralando o Subtenente Jesué Pereira de Britto contra uma parede. Percebendo o perigo, João Vitor decidiu entrar para resgatar o colega, mas teve um de seus pés preso por um arame, e caiu em meio às chamas.
Rapidamente, os outros membros da guarnição agiram e resgataram João Vitor. Uma segunda viatura do Corpo de Bombeiros foi acionada, e ele foi encaminhado ao Prontomed da Santa Casa, com diversas queimaduras pelo corpo.
Apesar dos ferimentos, o estado de saúde de João Vitor é estável, e ele está recebendo todos os cuidados médicos necessários.
“Uma coisa que o meu pai e minha mãe me ensinaram é ser uma pessoa pró-ativa, não vir ao mundo para ser mais um, mas fazer o máximo pelo outro,” diz.
Incêndios em MS
Mato Grosso do Sul enfrenta um aumento nas ocorrências de incêndios em vegetação este ano. Em julho de 2023, foram registrados 658 focos de incêndio, número que subiu para 854 em agosto de 2024. Em Campo Grande, porém, houve uma leve redução no número de casos em agosto, com 138 registros, comparados aos 244 do ano passado.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.