Criança morre com suspeita de meningite, diz Secretaria de Saúde


Caso foi notificado ao Núcleo de Vigilância Epidemiológica (NVE), que monitora a família. Criança não apresentava sintomas graves da doença, diz médica. Pronto Atendimento Infantil de Catalão, em Goiás
Divulgação/Prefeitura de Catalão
Uma criança morreu com suspeita de meningite, em Catalão, na região sudeste de Goiás, informou a Secretária Municipal de Saúde. O caso foi notificado ao Núcleo de Vigilância Epidemiológica (NVE), que monitora a família e a orientou sobre as medidas para contenção da doença.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
A criança, que não teve a idade divulgada, morreu na madrugada desta quarta-feira (28), no Pronto Atendimento Infantil de Catalão. À TV Anhanguera, a médica pediatra Mariana Toledo contou que a família procurou o hospital duas vezes, mas a criança não apresentava sintomas graves da doença.
Toledo detalhou ainda que a criança foi medicada e recebeu alta, mas voltou ao hospital na com sintomas graves. “Ele estava com roxos pelo corpo, falava com dificuldade e com muito inchaço no pescoço, sem conseguir mexer a cabeça”, disse. A vítima foi internada, mas não resistiu e morreu.
LEIA TAMBÉM:
Menina que morreu enquanto dormia estava com meningite, diz SES
Dentista morre com suspeita de meningite em Goiás
Secretaria de Saúde investiga morte de menino com suspeita de meningite, em Goiânia
Segundo a Secretária de Saúde, a principal suspeita é de meningite, mas destacou que a real causa da morte será confirmada pelo Serviço de Verificação de Óbito (SVO) de Catalão. O g1 questionou a Polícia Científica sobre o laudo, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.
Conforme dados do Ministério da Saúde, Goiás registrou até o último dia 15 de agosto 135 casos de meningite em 2024, e 66 estão em investigação. O g1 pediu por e-mail à Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO) dados sobre a doença, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás
Adicionar aos favoritos o Link permanente.