Konami sugere Metal Gear Solid 4 para plataformas atuais

Lançado há 16 anos, Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots é o único jogo da franquia preso a uma plataforma, nesse caso, o PS3. Mas, agora, a Konami afirma estar ciente disso e sugere ainda que o game pode sair desse aprisionamento dizendo: “fiquem ligados”.

Em conversa com o IGN, Noriaki Okamura, produtor na Konami, solta uma fala que, se você conectar os “pontos”, entende o que ele quer dizer:

Nós, definitivamente, estamos cientes dessa situação com o MGS4. Infelizmente, não podemos dizer muito no momento, com o Vol 1 contendo MGS 1-3 ponto, ponto, ponto… você provavelmente pode ligar os pontos.

Noriaki Okamura, produtor/Konami

Metal Gear Solid 4
Divulgação

A primeira coletânea de jogos da franquia Metal Gear Solid conta os primeiros games, incluindo os títulos de SNES, e também indícios de que uma nova coletânea incluiria ainda Metal Gear Solid 4, segundo dataminers. Não só ele, mas também MGS: Peace Walker e MGS5: Phantom Pain.

Konami e o futuro de Metal Gear Solid

Se esse port histórico acontecerá ou não, só nos resta esperar, já que Okamura não revela nada e só pede para ficarmos ligados enquanto eles decidem o futuro da franquia:

“No momento, ainda estamos internamente preocupados com o que devemos fazer para o futuro da série. Portanto, desculpe, não podemos revelar nada no momento. Mas fiquem ligados!”

Metal Gear Solid 4
Foto: Divulgação/Konami

Algo parecido já acontecia com Metal Gear Solid 3: Snake Eater, mas em relação ao PC. Com a chegada da coletânea, foi a primeira vez que o game foi disponibilizado na plataforma. E falando nele, que é considerado o melhor por muitos, ainda receberá um remake que chega ainda neste ano.

Caso MGS Peace Walker seja confirmado para essas coletâneas, também seria a primeira vez do título em plataformas modernas. Ele foi lançado inicialmente para PSP e ganhou versões depois para PS3 e Xbox 360.

Apesar de Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriot ser um jogo preso no PS3 até hoje, o game chegou a ficar em um estado jogável no Xbox 360, de acordo com o assistente de produção do game. Ou seja, por pouco, ele não seria multiplaforma.

Via: VGC

Adicionar aos favoritos o Link permanente.